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Mudança 2 de setembro de 2020

Europeu Geopost passa a deter 98% do capital da Jadlog e prevê investir 100 milhões de reais

A GeoPost, holding controlada pelo Grupo La Poste (Correios franceses) e líder de entregas de encomendas expressas na Europa, através da sua rede internacional DPDgroup, anuncia que passa a deter 98% do capital da Jadlog, uma das maiores empresas de movimentações de cargas expressas fracionadas do Brasil e uma das principais operadoras logísticas do e-commerce.

O grupo adquiriu a participação de 38% dos sócios-fundadores, dando sequência ao plano iniciado em 2017, quando já havia adquirido 60% da empresa. O crescimento nos primeiros três anos pós-aquisição foi acima de 50% ao ano. Com um investimento previsto de R﹩100 milhões nos próximos três anos, o GeoPost reafirma sua confiança no mercado brasileiro e na Jadlog.

“A Jadlog tem crescido de forma consistente, ampliando sua presença principalmente no setor de comércio eletrônico no Brasil, que se torna mais estratégico a cada dia, e confirmou nossa expectativa positiva ao ingressarmos no negócio. Agora, reforçando nossa confiança no País e na Jadlog, estamos dando sequência ao plano de aumentar de maneira importante nossa participação na companhia. Vamos dar continuidade ao excelente trabalho realizado pelos acionistas fundadores, que desde o começo confiaram na GeoPost e vêm apoiando integralmente a mudança do controle da empresa”, conta Olivier Establet, presidente do Conselho de Administração da Jadlog e COO Latam.

A participação do capital restante de 38% foi adquirida junto aos sócios-fundadores José Afonso Davo, Ronan Hudson e Nelson B. Jorge. Jose Afonso Davo mantém 2% do capital e segue compondo o Conselho de Administração da empresa, mantendo a sinergia entre os fundadores e o grupo GeoPost.

A GeoPost e a sua rede do DPDgroup têm atividade em mais de 47 países e a operação no Brasil, por meio da Jadlog, alcançou posição de destaque no grupo em três anos, especialmente reforçada no cenário atual de pandemia por ter sido o país com maior crescimento do Grupo.

“A Jadlog já possuía uma cultura de excelência e de bom relacionamento, e agregamos nosso know-how de gestão e logística, nossa visão global, capacidade tecnológica, robustez e foco em inovação, visando o crescimento no longo prazo”, afirma Olivier Establet, ao explicar que a Jadlog prevê investir R﹩ 100 milhões nos próximos três anos, com foco no reforço da oferta da empresa, em soluções inovadoras e diferenciadas que respondem às necessidades do mercado e, finalmente, na ampliação da capacidade de operação e em modernização.

“Assim, ganharemos mais fôlego para crescer e oferecer mais serviços aos clientes. Buscamos aumentar a atuação no mercado B2B de cargas fracionadas e continuar a expansão no mercado do E-commerce, onde já somos uma forte referência”, observa.

À frente da operação no Brasil, está Bruno Tortorello, cuja gestão deu forte impulso ao crescimento da Jadlog, destacadamente no setor de e-commerce. “A GeoPost, através do DPD Group, tem aportado inovação, como o serviço Pickup, lançado em meados de 2018, que permite a retirada dos produtos do e-commerce em pontos comerciais parceiros, e que contribuiu para impulsionar nosso crescimento no e-commerce. Também consolidamos a atuação no segmento B2B, e estamos muito otimistas com as perspectivas do negócio. Em dois anos mais que dobramos o nosso volume de operações e atingiremos esse ano mais de 35 milhões de encomendas entregues e vamos ultrapassar a marca de mais de R﹩ 1 bilhão de faturamento. Duplicamos a capacidade de triagem e queremos oferecer aos embarcadores um atendimento ainda mais seguro e em menor prazo, baseado em processos mais otimizados. Em âmbito nacional, a empresa atua por meio dos mais de 500 franqueados apoiados pelas 17 filiais espalhadas pelo país e atendendo mais de 40 mil clientes embarcadores”, destaca Tortorello.

No segmento de e-commerce, a Jadlog está comprometida em oferecer cada vez mais facilidades para os varejistas e opções de entregas aos consumidores finais, investindo significativamente nestas frentes. O serviço Pickup foi responsável pela entrega, em 2019, de mais de 1 milhão de encomendas, a partir de mais de 3 mil pontos espalhados pelo Brasil e, em 2021, esse número deve dobrar para 6 mil. A empresa também foi considerada, em pesquisa da ABComm (Associação Brasileira do Comércio Eletrônico) como a transportadora privada mais utilizada pelo e-commerce.

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