Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube
Transporte aéreo 16 de setembro de 2020

FedEx Express amplia frequência de voos para atender demanda de exportações e importações

A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e maior empresa de transporte expresso do mundo, passou a realizar seis voos semanais, de ida e volta, entre o seu hub global, localizado em Memphis (EUA), e o aeroporto de Viracopos (Campinas – SP) desde o final de agosto. Este é o segundo aumento de frequência desde junho, e a primeira vez que a empresa acrescentou um sexto voo nesta rota semanal. A iniciativa visa atender ao atual aumento do comércio exterior e apoiar os envios essenciais para combater a Covid-19.

Anteriormente, a FedEx Express realizava quatro voos por semana. Porém, por conta do crescimento do e-commerce e dos envios do setor farmacêutico, a empresa aumentou o número de viagens semanais. Agora, as cargas são transportadas diariamente, de segunda-feira a sábado, em aviões B767-300F cuja capacidade é superior a 30 toneladas.

“O aumento das compras on-line e a boa aceitabilidade de produtos brasileiros no exterior, especialmente de pequenas e médias empresas exportadoras, foram alguns dos fatores que contribuíram para revermos a nossa frequência de voos. Com essa expansão, nossa robusta rede e experiência internacional podemos melhorar a conectividade e o tempo de trânsito das cargas, principalmente aos continentes asiático e europeu”, diz Cristiano Koga, vice-presidente de vendas da FedEx Express para a América do Sul.

A rede global da FedEx conecta mais de 220 países e territórios com uma frota de mais de 670 aeronaves operando em 650 aeroportos ao redor do mundo.

Newsletter
Cadastre-se aqui

SDO Equipamentos
Top do Transporte
Top do Transporte
Fronius Patrocinador
Top do Transporte
Top do Transporte
Toyota
Retrak
Savoy
JLL
JLL