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Tecnologia 16 de dezembro de 2021

Fintech Target se consolida como primeiro banco digital do setor logístico

Target Meio de Pagamentos

A Target Meio de Pagamentos, considerada uma das quatro maiores empresas de pagamento de frete e Vale Pedágio Obrigatório, se transforma em Target Bank para se consolidar como o primeiro banco digital específico para o caminhoneiro e que é capaz de interligar todos os estabelecimentos envolvidos no ecossistema logístico.

“O objetivo da fintech é ser reconhecida como a única companhia que consegue integrar soluções financeiras importantes para o setor – como antecipação de recebíveis, empréstimo pessoal sem necessidade de garantias, investimentos e seguros – com as ferramentas de gestão, como emissão de documentos obrigatórios (Ciot e, futuramente, o DT-e) e pagamentos eletrônicos homologados pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), exigências legais necessárias para as operações de frete”, garante William Rego, um dos fundadores da empresa que, além de filho de caminhoneiro, foi diretor de tecnologia da Target por quase dez anos, antes de assumir o cargo de CEO.

“Nosso DNA é tecnologia e transporte e Banco Digital tem um monte por aí. O que a gente faz é muito mais do que isso e a mudança da marca era necessária para comunicar esse crescimento do Target Bank”, comenta. “Para que uma operação de transporte de cargas seja iniciada, é preciso emitir os Pagamentos de Frete e Vale Pedágio em uma empresa homologada na ANTT. Além disso, muitas vezes o caminhoneiro leva de 30 a 90 dias para receber pelo serviço, mas tem altos custos para realizar o serviço. No Target Bank, ele consegue resolver tanto as exigências legais, quanto obter capital de giro e, assim, ampliar sua capacidade de atuação”, explica o executivo.

William destaca que a fintech mapeou todos os entraves financeiros e burocráticos que permeiam as operações logísticas e criou uma tecnologia totalmente inovadora para solucionar esses problemas e ajudar a fomentar o setor. “Das empresas contratantes de frete, passando pelos motoristas de caminhão, até os postos de combustível e lojas de conveniência nas estradas, oferecemos soluções para que esses personagens possam operar com mais agilidade, eficiência e com fluxo de caixa”, afirma Rego.

Por ser uma empresa que emite a documentação necessária para o pagamento dos serviços, o Target Bank consegue atuar com taxas menores em antecipação dos recebíveis, uma vez que já identificam quando e quanto as transportadoras ou caminhoneiros vão receber – ou seja, a garantia do crédito. Até setembro, a fintech já havia emprestado e quitado mais de R$ 20 milhões, com taxa zero de inadimplência. A expectativa é que, com a mudança para Target Bank e as ações de marketing em torno do rebranding, o volume de crédito passe de R$ 30 milhões já no próximo mês.

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