Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube
Fique por dentro 14 de outubro de 2019

Fique por Dentro – Ed. 204

CNH Industrial

A unidade de negócios da CNH Industrial – Aftermarket Solutions – responsável pela estratégia comercial, marketing, serviços, customer care, product support, treinamento e distribuição logística de peças para as seis marcas do grupo – Case IH, CASE Construction Equipment, New Holland Agriculture, New Holland Construction, IVECO e FPT Industrial – conta, agora, com novo diretor de marketing: José Queiroz. Há 11 anos no grupo CNH Industrial, Queiroz já atuou como diretor comercial de peças para a Case IH e CASE Construction no Brasil, agregando também as funções de desenvolvimento de rede e treinamento comercial, e ainda esteve à frente da diretoria comercial de máquinas Case IH para os mercados importadores da América Latina. Formado em Engenharia Elétrica e Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), Queiroz possui duas pós-graduações, uma em Especialização em Gestão de Negócios, pela Fundação Dom Cabral (FDC – MG), e MBA em Gestão Comercial, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV – SP/MG).

 

Neogrid

O empresário Miguel Abuhab recebeu mais uma honraria por seus serviços prestados como engenheiro ao desenvolvimento tecnológico do país. A homenagem aconteceu no dia 16 de setembro último, em cerimônia realizada em Palmas, TO, pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – Confea, quando ele recebeu a Medalha de Mérito. Nascido em São Paulo, Abuhab é formado em engenharia mecânica pelo Instituto de Tecnologia da Aeronáutica (ITA), tendo fundado a Datasul, que se transformou em uma das maiores empresas de desenvolvimento de softwares para gestão do país, e a Neogrid, que logo se destacou no segmento de gestão da cadeia de suprimentos e onde, atualmente, Abuhab ocupa o cargo de CEO. Paralelamente a isso, o executivo tem trabalhado em seu Plano de Simplificação Tributária para o Brasil, que integra a proposta de reforma tributária do ex-deputado Carlos Hauly, já aprovada em comissão especial na Câmara.

 

Porto do Açu Operações

A Prumo Logística anunciou que José Firmo assume, a partir de 1º de novembro, como CEO da Porto do Açu Operações. A empresa, que é subsidiária da Prumo, opera e administra o Porto do Açu, em São João da Barra, RJ. Com vasta experiência no setor de O&G, nos últimos anos Firmo atuou na Seadrill, inicialmente como presidente Brasil e, desde o início de 2018, como vice-presidente para o Hemisfério Ocidental. Além disso, atuou por mais de 20 anos na Schlumberger, onde esteve em diversas posições, dentre elas como responsável pelas operações da empresa no Brasil e na América Latina. Firmo tem MBA em Administração de Empresas pela Rotterdam School of Management da Universidade Erasmus (Holanda) e 25 anos de experiência na área de serviços da indústria de óleo e gás, com sólida carreira internacional.

 

 

 

Carta ao leitor

Caro leitor

Veja mais sobre a TI na Logística na revista Logweb Digital número 35, de outubro/2019. Inclusive artigos.

E mais: reportagem especial com Norberto Fabris, presidente da ANFIR – Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários, que fala sobre o setor – momento atual e perspectivas.

E tem mais, muito mais. Aproveite.

Newsletter
Cadastre-se aqui

SDO Equipamentos
Top do Transporte
Top do Transporte
Fronius Patrocinador
Top do Transporte
Top do Transporte
Toyota
Retrak
Savoy
JLL
JLL