Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube
Fique por dentro 3 de fevereiro de 2020

Fique por Dentro – Ed. 206

NTC&Logística

A Associação Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas – NTC&Logística elegeu Francisco Pelucio como novo presidente. O ex-diretor financeiro comandará a entidade no próximo triênio, sucedendo José Hélio Fernandes, que a presidia desde janeiro de 2014. Pelucio iníciou sua gestão em 1° de janeiro último e tem o empresário e atual presidente da FETRANSCARGA, Eduardo Rebuzzi, como vice-presidente.

 

ID Logistics

A executiva Rosa Amador assumiu a Diretoria de Desenvolvimento de Negócios e Inovação da filial brasileira do Grupo ID Logistics. Além das áreas Comercial, Marketing e Comunicação, Rosa irá liderar a área de Inovação do Operador Logístico. Ela reúne 30 anos de experiência em vendas consultivas de serviços em Operadores Logísticos nacionais e multinacionais, tendo passagens pela Golden Cargo, FM Logistic, syncreon, TNT, Grupo Santos Brasil, DHL e FedEx. A nova diretora é graduada em Comércio Exterior pela Faculdades Associadas de São Paulo – FASP.

 

SETCESP

Como parte do processo de profissionalização que o SETCESP – Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região está desenvolvendo, a entidade anunciou Ana Carolina Ferreira Jarrouge para o cargo de presidente executiva. Ela conduzirá o Sindicato de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Superior e de Administração que continua sendo presidido por Tayguara Helou. Ana Carolina é formada em Direito, com especialização em Relações do Trabalho, e tem MBA em Gestão de Pessoas pela FGV – Fundação Getúlio Vargas.

 

DAF Caminhões Brasil

Lance Walters assumiu a posição de presidente da DAF Caminhões no Brasil, no lugar de Carlos Ayala, que retorna ao México como diretor geral adjunto Comercial da Kenworth, marca americana de caminhões do Grupo Paccar. O novo presidente se reportará a Michael Kuester, que passa à posição de vice-presidente para a América do Sul, no Board do Grupo Paccar. Walters é graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Cincinnati, e cursou um MBA na Universidade North Texas.

 

Comfrio

A Comfrio, especializada em logística de armazenamento refrigerado para cadeias de alimento e agronegócio, anuncia Sidney Catania como seu novo CEO. O executivo, que era CFO da empresa há quatro anos, é economista pelo Mackenzie, com MBA em Controladoria pela USP, e acumula mais de 30 anos de experiência na área de Finanças.

 

Grupo Máxima

O Grupo Máxima, holding de empresas de tecnologia para a cadeia de abastecimento, anuncia Rafael Martins como novo CEO. O executivo será responsável direto por todas as operações do grupo, que englobam as empresas Máximatech, Onblox e LifeApps, onde atuou como CEO nos últimos dois anos. Formado em Tecnologia da Informação pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) e pós-graduado em Qualidade de Software pela Universidade Católica de Goiás (UCG), Martins vai suceder o fundador da companhia, Wagner Patrus, que passa se dedicar exclusivamente ao conselho de administração da holding.

Newsletter
Cadastre-se aqui

SDO Equipamentos
Top do Transporte
Top do Transporte
Fronius Patrocinador
Top do Transporte
Top do Transporte
Toyota
Retrak
Savoy
JLL
JLL