Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube
Fique por dentro 13 de março de 2020

Fique por Dentro – Ed. 207

Linde e Still

Adriana Firmo é a nova vice-presidente de Vendas e Pós-Vendas da Linde e Still no Brasil. As duas marcas, juntamente com Baoli e Dematic, fazem parte do Grupo Kion. Adriana é formada em Engenharia Mecânica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) do Rio de Janeiro, com mestrado em Engenharia de Produção pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), MBA em Gestão de Negócios pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec), MBA pela European School of Management and Technology (ESMT), com módulos na Alemanha, nos Estados Unidos e na China, e Global Executive Program pelo Institut Européen d’Administration des Affaires (Insead), com módulos na França, nos Estados Unidos e em Singapura.

 

Intecom Logística

A Intecom Logística anunciou a contratação de José Paulo Pereira para o cargo de diretor executivo. Ele é formado em logística empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), possui MBA em varejo pela Universidade de São Paulo (USP) e participou do Programa de Desenvolvimento de Lideranças no IESE Business School, em Barcelona, na Espanha. Tem formação como conselheiro independente pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Pereira atuou durante 20 anos na rede Walmart Brasil, onde foi head de operações, sendo responsável por mais de 130 unidades de supermercados, localizadas em 12 estados brasileiros. Também foi head de logística e importações, além de ter atuado em outros cargos relacionados à área.

 

Sotran

A Sotran, transportadora digital de cargas, anuncia reforço no time de diretores. Andre Piza assume como CTO (Chief Technology Officer) e Renan Tanaka é o novo COO (Chief Operations Officer). Piza teve passagens por empresas como Banco Safra, PayGo/C6Bank, Redecard do grupo Itaú, Bidu e Uol. Graduado em Ciências da Computação pela UFG, com mestrado pela UNICAMP em engenharia de software, chegou a ingressar no programa de doutorado da USP-IME e fez curso executivo sobre gestão de produtos e tecnologia no MIT-Sloan em Cambridge-MA. Tanaka possui mais de 15 anos de experiência em Supply Chain, tendo ocupado vários cargos gerenciais e de liderança. É graduado em Administração pela UFPR, Direito pelo UniCuritiba e possui MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC.

 

JDA Software/Blue Yonder

A JDA Software anuncia que o nome Blue Yonder já entrou em vigor e que a mudança faz parte de uma iniciativa de re-branding para alinhar melhor o nome da empresa com a transformação na nuvem e o roadmap de produto. O rebrand vem com o novo slogan “Fulfill Your Potential™”, que reflete a missão da empresa de capacitar todas as organizações e pessoas do planeta a realizar seu potencial. Segundo Girish Rishi, CEO da Blue Yonder, a JDA adquiriu a Blue Yonder, líder de mercado em soluções de varejo e cadeia de suprimentos de IA e Machine Learning, em agosto de 2018. “A evolução da marca JDA e a mudança do nome, para Blue Yonder, apoiam ainda mais o enorme impacto dessas tecnologias em toda a cadeia de suprimentos, logística e mercados de varejo. A principal tecnologia de IA e ML da Blue Yonder alimenta a plataforma de atendimento digital de ponta a ponta Luminate ™ da empresa.”

Newsletter
Cadastre-se aqui

SDO Equipamentos
Top do Transporte
Top do Transporte
Fronius Patrocinador
Top do Transporte
Top do Transporte
Toyota
Retrak
Savoy
JLL
JLL