Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Fique por dentro 5 de março de 2021

Fique por Dentro – Ed. 214

GEFCO Brasil

A GEFCO Brasil comunica que Fernando dos Reis Pinto assumiu a liderança do grupo no Brasil. Fernando iniciou a sua carreira no setor de serviços de TI e, após uma sólida experiência em uma multinacional francesa como CFO, ingressou na GEFCO em 2000 como diretor Financeiro. Em 2007 assumiu a direção geral da GEFCO Portugal onde permaneceu até 2015. Em 2015, assumiu novo desafio como diretor Geral da GEFCO Itália, onde permaneceu até dezembro de 2020.

 

Jamef

Especializada no transporte de cargas fracionadas, a Jamef Encomendas Urgentes anuncia a chegada de Altair Acerbi como gerente nacional de operações. Ele atuará na gestão de resultados e ampliação de soluções ainda mais eficazes, facilitando a integração de pessoas e processos operacionais para manter a excelência nas performances de coleta, transferência e entrega.

Acerbi é engenheiro mecânico pelo IMT (Instituto Mauá de Tecnologia – SCS), com MBA em gestão empresarial pela FGV-SP. Além de 20 anos na área de logística, passou por grandes players do setor, gerenciando operações de distribuição, transporte e logística de produção.

 

AGS Logistics

A AGS Logistics, que atua há 21 anos como Operador Logístico nacional e internacional, contratou Leonardo Vidal para atuar como diretor de Qualidade e Excelência Operacional nas unidades do Brasil, Estados Unidos, Itália e nas novas divisões no Qatar e na França, com previsão para início das operações ainda no primeiro semestre de 2021. Vidal é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e possui MBA em Gerenciamento de Projetos pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR).

 

ABIFER

Em Assembleia Geral Ordinária (A.G.O.) anual realizada em fevereiro último, a Associação Brasileira da Indústria Ferroviária – ABIFER elegeu a diretoria para o biênio 2021/2023. A nova gestão assumirá a partir do próximo dia 3 de maio, com a seguinte composição:

 

Presidente

  • Vicente Abate – Greenbrier Maxion Equipamentos e Serviços Ferroviários S.A. e Amsted-Maxion Fundição e Equipamentos Ferroviários Ltda.

 

1º Vice-Presidente

  • Alexandre Massaki Oiwa Gomes – Alstom Brasil Energia e Transporte Ltda.

 

Vice-presidentes

  • Carlos Rafael Martins Jardim – Araucária Rail Technology S.A.
  • Diego Henrique Darli – Brastan Ind. e Comércio de Máquinas Ltda.
  • Agenor Marinho – CAF Brasil Indústria e Comércio S.A.
  • Eduardo Scolari – Greenbrier Maxion Equipamentos e Serviços Ferroviários S.A.
  • Edyval Antonio Campanelli Junior – Hyundai Rotem Brasil Ind. e Comércio de Trens Ltda.
  • Sandro Moisés Fagundes da Silva – Pandrol Indústria e Soluções Ferroviárias Ltda.
  • Andreas Näf – Progress Rail Equipamentos e Serv. Ferroviários do Brasil Ltda.
  • Wilson Roberto Ferri – Randon S.A. Implementos e Participações
  • Dejair Aguiar — Retesp Indústria de Vedantes Ltda.
  • Amilcar Debone – Thermit do Brasil Indústria e Comércio Ltda.
  • Hubert Kundegraber – Voestalpine VAE Brasil Produtos Ferroviários Ltda.
  • Danilo Miyasato – Wabtec Corporation.

 

Conselho Fiscal – Efetivos

  • Antonio Braga – Hidremec Ind. de Materiais Ferroviários Ltda.
  • Kirkior Mikaelian – MIC S.A Metalurgia Indústria e Comércio
  • Adelson Portela Martins Junior – Voith Turbo Ltda.

 

Conselho Fiscal – Suplentes

  • Eduardo Chrysostomo Silva – Aeromovel Brasil S.A.
  • Celso Antunes – Amsted Rail Brasil Equipamentos Ferroviários Ltda.
  • Pedro Massucato – Cavan Pré-Moldado S.A.

 

Veloe

A Veloe, unidade de negócios da Alelo especializada no pagamento automático de pedágios e estacionamentos, anuncia a chegada de André Turquetto como diretor geral. Ele chega com a missão de consolidar a Veloe entre as principais marcas de mobilidade do país, sendo responsável pela operação de todo o negócio – o que inclui a integração da plataforma de gestão de frotas da Alelo. Formado em Economia pela Unicamp e com MBA em Gestão pela Universidade de Toronto, Turquetto tem mais de 25 anos de experiência no mercado financeiro e de consumo.

 

Viação Itapemirim

O Grupo Itapemirim, empresa que há 67 anos é referência em transporte no Brasil, anuncia Eliandro Bueno como CEO da Viação Itapemirim, como parte de um processo de governança, gestão e reestruturação da empresa. Bueno é advogado, tendo atuação em Direito Contratual e especialização em Gestão Ambiental. Cursou Gestão Estratégica na FGV e graduação em Comunicação Empresarial pela Greystone College.

 

Sotran

A Sotran, logtech líder do segmento de transportes rodoviário de cargas para o agronegócio, acaba de anunciar a contratação de dois profissionais de peso para 2021. Brian Bittencourt, ex-Gympass, assume como Head de Growth & Marketing e Heitor Avila de Carvalho, ex-CVC Corp, é o novo CTO da companhia. Formado em Relações Internacionais e Economia, com MBA em Gestão de Negócios, Bittencourt soma mais de 10 anos de experiência na área de Marketing, com passagem por grandes empresas, como Deloitte e Ambev. Em 2013, fundou a startup Total Beauty e, desde 2015, atua no ecossistema de inovação, tendo trabalhado na Gympass, gigante em benefícios corporativos, e na Avec, líder no mercado de tecnologia para o segmento de beleza e bem-estar. Já o novo CTO da Sotran é graduado em Tecnologia da Informação, com MBA em Gestão Empresarial. Com ampla experiência nos setores bancário, de telecomunicações, internet e energia, Carvalho já atuou em empresas como CVC Corp, Banco Original, Oi, iG e Eletropaulo.

 

BBM Logística

A BBM Logística, um dos maiores operadores logísticos do modal rodoviário do Brasil e do Mercosul, anuncia Edna Redondo Marques Morilla como a nova diretora de Gente e Gestão. A executiva será a responsável pela reestruturação da área de Gente e Gestão, estruturação da área de ESG e Qualidade da BBM Logística. Edna, que já atuou nos setores Químico, Petroquímico, de Mineração, Construção Eletromecânica e Consumo, é graduada em Psicologia com MBA em Recursos Humanos pela FEA-USP e Liderança pelo IMD.

postal
JLL
JLL
JLL
JLL
postal
Sds
Retrak
savoy
JLL