Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Fique por dentro 1 de abril de 2021

Fique por Dentro – Ed. 215

GPA
O GPA, detentor das bandeiras Extra e Pão de Açúcar, anuncia Jorge Faiçal como novo diretor-presidente. Devido à conclusão da cisão do Assaí Atacadista, o executivo, que ocupava o cargo de diretor do Negócio de Multivarejo, assumiu a posição em substituição a Christophe Hidalgo, que permanece no Conselho de Administração e comitês do GPA. Mais mudanças: Guillaume Gras foi eleito diretor vice-presidente de Finanças; Isabela Cadenassi voltou ao cargo de diretora de Relações com Investidores; e Belmiro Gomes, que ocupava a posição de diretor Estatutário do GPA, se desligou da diretoria da empresa e permanece como diretor-presidente do Assaí.

Online Applications
A Online Applications, futura BigTech de Campinas, SP, que trabalha com inovações tecnológicas e soluções inteligentes para os setores fiscal e logístico, anuncia a chegada de dois novos executivos: Shirley Rosseto e Wanderlei Silva. Shirley, que assume como Head de Soluções Logísticas, possui mais de 27 anos de experiência como líder de tecnologia, tendo trabalhado com desenvolvimento, implantação e suporte de sistemas. É bastante conhecida no setor como “a mãe do CTE”, já que participou da criação do documento no Brasil e modelou sua primeira versão. Wanderlei assume como Head de Fábrica de Software e tem mais de 20 anos de experiência no mercado de logística. Já trabalhou com consultoria de implementação de WMS e implantou o sistema em grandes empresas, como a Volvo, em Curitiba, a Fiat, em Belo Horizonte, e a Gillette, em Manaus. Também atuou como gerente de Projetos e Sistemas na TAM, tendo atuado, ainda, na EDS, como Program Manager, na IBM, como gerente de Delivery, e na DXC (antiga HP), como executivo de projetos nos segmentos agrobusiness, financeiro e utilities.

JSL Logística
A JSL Logística vai mudar de comando depois de doze anos com um dos filhos do fundador, Júlio Simões, à sua frente. Fernando Simões deixa a presidência executiva da empresa e passa o bastão para Ramon Garcia de Alcaraz, que gerenciava a Fabel, uma transportadora especializada na distribuição urbana adquirida pela JSL no ano passado. Com essa mudança, Fernando passa a ser o presidente do conselho de administração da JSL, mas segue como principal executivo da Sympar, a holding que controla todas as empresas do grupo. Nessa troca de comando, a JSL também assumiu 100% da Fabel. Com isso, Alcaraz passa a deter 2,25% do capital da companhia, passando a ser o principal acionista pessoa física da empresa de logística. Fernando ressaltou que na compra da Fabel, Alcaraz ficou com 25% da companhia.

Norsul
A Companhia de Navegação Norsul estruturou a Diretoria de Novos Negócios para concretizar sua estratégia de ampliação e diversificação de serviços logísticos. A nova diretoria será liderada por Gustavo Paschoa, com mais de 20 anos de trabalho no mercado de logística nacional e internacional. A nova área foi criada para integrar soluções logísticas para os atuais clientes e ampliar a atuação da Norsul em novas frentes, como a multimodalidade de transportes, operação de terminais portuários próprios e de terceiros, armazenagem, CDs, serviço de feeder e até a distribuição de produtos de porta a porta, cobrindo, inclusive, a última milha. Outra frente a cargo da nova diretoria será a construção e a operação do Terminal Portuário e Centro de Distribuição Mar Azul, em Santa Catarina, empreendimento que recebeu, em 2020, as licenças ambientais.

FM Logistic
A FM Logistic promoveu Luciana Lacerda ao cargo de diretora de operações no Brasil. Ela é a primeira mulher a assumir essa posição na unidade brasileira. Luciana tem 22 anos de atuação na área e será responsável por 500 colaboradores e uma área total de armazenagem de 80 mil metros quadrados distribuídos em São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, onde atuará com setores importantes da economia como indústrias nacionais e internacionais de bens de consumo, varejo, cosméticos, manufaturados e produtos de cuidados pessoais.

Grupo Sompo
Especializado em seguros, o Grupo Sompo acaba de contratar Daniel de Rosa como novo diretor executivo de Tecnologia da Informação no Brasil. O executivo, que atua há mais de 30 anos no setor de TI em cargos de liderança em seguradoras, bancos e consultorias de mercado, liderou gestão global de TI e em áreas multifuncionais como Processos, Operações, Segurança da Informação e Prevenção a Fraudes. Como executivo, liderou processos de estruturação das áreas de TI e Negócios localmente e no exterior, desenvolveu planejamentos estratégicos de TI alinhados à estratégia das companhias, além de comandar migrações de Datacenter, reestruturações de processos de Operações com foco em eficiência e grandes projetos no mercado financeiro e de seguros. É graduado em Ciências da Computação pela Universidade São Judas Tadeu.

postal
JLL
JLL
JLL
JLL
postal
Sds
Retrak
savoy
JLL