Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Fique por dentro 9 de junho de 2021

Fique por Dentro – Ed. 217

Mandaê

A Mandaê, plataforma de inteligência logística que conecta e-commerces a transportadoras, inicia no mês de junho um plano de expansão de suas operações na região Sudeste do País. O primeiro Estado fora de São Paulo a contar com as soluções logísticas da empresa será Minas Gerais, onde a Mandaê vai inaugurar um cross docking em Contagem, com capacidade para atender o envio de encomendas de e-commerces mineiros para todas as regiões do País. “Minas Gerais é o terceiro maior Estado brasileiro em número de lojas virtuais, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro, e precisa contar com empresas que ofereçam o melhor serviço logístico e estejam aptas a acompanhar a crescente expansão do comércio online”, destaca Marcelo Fujimoto, CEO da Mandaê.

 

Scania

Atenta às transformações do mercado e às exigências dos clientes, a Scania Brasil promove mudanças essenciais na área comercial. As movimentações incluem a chegada de Alex Nucci como novo diretor de Vendas de Soluções de Transporte (caminhões) e sua substituição por Fabio D’Angelo na diretoria comercial do Scania Banco. E também na gestão de Celso Mendonça que, além da área de Soluções em Potência (motores), passa a responder por Mobilidade (ônibus). Outras mudanças foram feitas na área de Vendas de Soluções de Transporte. Wagner Tillmann, gerente que era responsável pelas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte, passa a comandar o Sudeste e Sul. Alan Frizeiro, gerente que respondia pelas regiões Sudeste e Sul, assumiu um projeto especial de preparação da força de vendas da rede Scania para o novo perfil do mercado pós-pandemia. Está em definição quem cuidará do Centro-Oeste, Nordeste e Norte. Não houve mudança nas Vendas de Soluções Off-road (aplicações fora de estrada), e Fabrício Vieira de Paula segue na gerência do segmento.

 

Tmov

O Tmov, principal marketplace de logística do agronegócio no Brasil, com sede em Londrina, PR, acaba de ganhar um reforço no time com a chegada de Igor Figueiredo, para o cargo de Diretor Comercial. O executivo, que já passou por empresas como VLI Logística, Vale e Trato, tem 15 anos de experiência em marketing e vendas, desenvolvimento de negócios, logística e Supply Chain, inovação e novas tecnologias aplicadas à satisfação dos clientes. É formado em engenharia de produção pela UFSCar, pós-graduado em finanças e MBA pela Fundação Dom Cabral.

IVECO

A IVECO anuncia a chegada de Carlos Fraga, gerente executivo de Suporte ao Cliente para a América do Sul, que passa a comandar a área com foco em serviços e produtos para veículos comerciais. Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina, Fraga acumula experiência de 13 anos no setor, sendo quatro anos na Alemanha, nas áreas de Qualidade, Pós-Vendas e Projetos de Produto. A equipe de Carlos conta com os seguintes executivos: Alexandre Oliveira/Suporte ao Cliente Brasil; Leandro Santana/Suporte ao Produto Brasil, Argentina e América do Sul; Daniel Moreira/Planejamento e Inteligência de Serviços para a América do Sul; e Christian Schroder/Suporte ao Cliente Argentina e América do Sul.

A IVECO também comunica a chegada de Cynthia Peixoto como gerente de Planejamento e Demanda para a América do Sul. A executiva, graduada em Engenharia de Produção Mecânica, pela Escola de Engenharia Mauá, e com pós-graduação em Logística Empresarial, acumula 17 anos de experiência no setor de transportes.

 

Kangu

A Kangu, startup de tecnologia voltada para entregas não tradicionais de pacotes do e-commerce, anuncia a contratação do novo chefe de operações, William Matsuhara. Executivo com 22 anos de atuação na área de logística, durante os últimos 15 anos ele trabalhou na DHL Supply Chain e chegou a ter sob seu comando mais de 40 operações.

 

Continental Pneus

A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, anuncia Thais Oliveira como nova diretora de vendas de pneus de carga para a região Mercosul. Ela ingressou na empresa em 2008 e nos últimos três anos liderava a  área de vendas de pneus de passeio para montadoras na América do Sul. Thais é bacharel em administração de empresas com ênfase em comércio exterior e com MBA em Gestão Comercial pela Fundação GV, e sucede a Rodrigo Bonilha, que assumiu a vice-presidência da divisão de pneus da Continental no Mercosul.

 

Jamef

Com foco na transformação digital e segurança de dados, a Jamef Encomendas Urgentes anuncia como novo diretor de Tecnologia da Informação (CIO), Fernando Faustino.  Com mestrado em engenharia da computação, pós-graduação em segurança da informação e graduação em sistemas de informação, Faustino tem vasta experiência na área, já tendo atuado como gerente sênior de TI na TOTVS; gerente executivo de TI na Raízen/Cosan; e gerente global de TI na Votorantim Metais.

 

DAF Caminhões Brasil

A DAF Caminhões Brasil tem novo Diretor de Desenvolvimento de Concessionárias: Gustavo Novicki ocupa o cargo deixado por Adcley Souza, que assumiu, em 1º de março, a posição de Diretor de Serviços ao Cliente. Novicki tem mais de 20 anos de experiência no segmento automotivo, em posições de grande responsabilidade nas áreas de qualidade e vendas. É formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná e possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas. O novo diretor se reportará a Luis Gambim, diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.

 

Grupo Apisul

Aliada à tecnologia de ponta, a filial São Paulo do Grupo Apisul – que possui uma cadeia completa e integrada de soluções para o setor de transporte de cargas –, além de estar de casa nova, ganha um importante reforço: com mais de 25 anos no mercado de seguros, Cristiano Saab assume como diretor executivo. Cristiano é administrador de empresas (PUC/SP), com especialização em Marketing no Varejo (FGVSP) e pós-graduado em Dinâmicas Interpessoais pela Stanford University.

Sds
Expo
Expo
Expo
Expo
Expo
Expo
Expo
Retrak
JLL
JLL
JLL
JLL
savoy
itapevi
JLL
JLL
postal