Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Fique por dentro 12 de agosto de 2021

Fique por Dentro – Ed. 219

Yusen Logistics do Brasil

A Yusen Logistics tem um novo gerente de vendas no Brasil. Ricardo Valadão assumiu recentemente essa posição e chega para comandar a área comercial da companhia na divisão de International Freight Forwarder. Com 25 anos de carreira, o executivo tem passagem por grandes empresas multinacionais, como Panalpina, DB Schenker, CEVA e Gefco. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Santos, o novo gestor tem pós-graduação em Marketing Internacional e Serviços Comerciais, pela Fundação Getúlio Vargas.

 

Carrefour

O grupo francês Carrefour informou que seu conselho de administração indicou Stéphane Maquaire para o cargo de presidente (CEO) do Grupo Carrefour Brasil, no lugar de Noël Prioux, a partir de 1º de setembro ou data da efetiva da posse de Maquaire, ainda sujeita à concessão de visto de trabalho pelo Ministério da Justiça. Maquaire está no Grupo Carrefour desde 2019 como CEO do Grupo Carrefour Argentina. E também já atuou como CEO em companhias como Mono-prix, Vivarte e Manor. Após a troca de cargo, Prioux manterá sua posição como diretor executivo da América Latina até o fim do ano como parte de um processo de transição.

 

eCOMEX-NSI

A eCOMEX-NSI, desenvolvedora de aplicativos para otimização da gestão de processos de comércio exterior, anuncia a chegada de Nathalia Amorim. Com mais de 11 anos de atuação na área, ela é graduada em Administração de Empresas, com MBA em Logística e Comércio Internacional. Integrando o time de especialistas em Comex, a executiva traz sua bagagem em processos de importação, exportação, agenciamento de cargas e logística internacional. Além de professora, palestrante e mentora, Nathalia também é fundadora do Comex na Prática, uma plataforma voltada para educação, criada com o objetivo de trazer uma interatividade maior para profissionais e estudantes de Comércio Exterior. Lecionando Comércio Exterior para Relações Internacionais na ENFRI – Escola Nacional de Formação em Relações Internacionais, também é mentora da empresa Júnior da turma de Relações Internacionais da UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro.

 

ABINC

A ABINC – Associação Brasileira de Internet das Coisas anuncia dois novos membros. Yanis Cardoso Stoyannis, Customer Security Director LATAM da Ericsson, assume a presidência do Comitê de Segurança. Já María Benintende, principal analista da unidade de negócios de Energia e Meio Ambiente da Frost & Sullivan, chega para comandar o Comitê de Utilities. Stoyannis é engenheiro com mais de 30 anos de experiência em Tecnologias de Segurança e Informação, Redes de Comunicação, Governança, Privacidade e Proteção de Dados. É professor de MBA em Segurança Cibernética em Telecomunicações e Internet. María tem mestrado em Energia pela Universidade de Buenos Aires e pós-graduações em Gestão de Projetos de Petróleo e Gás pelo Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP) e em Relações com Investidores pela Saint Paul Business School no Brasil.

 

Librelato

Silvio Campos é o novo diretor comercial da Librelato, uma das maiores fabricantes de implementos rodoviários do país. O executivo assume toda a operação comercial da empresa para o Brasil, alguns mercados estratégicos da América Latina e a exportação para a África Oriental. Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina e com mestrado em Economia Industrial e Gestão Internacional em Nancy, na França, o executivo tem uma trajetória de quase 15 anos nos setores automotivo e de máquinas agrícolas.

 

Coopercarga

Leandro Kolton Rocha assumiu a Diretoria Comercial do grupo Coopercarga. Ele é natural de Jaguarão, no Rio Grande do Sul. Viveu em Porto Alegre, onde cursou administração na PUC; em Canoas, onde começou sua trajetória na Coopercarga como estagiário; em Recife, onde atuou como gerente e gerente regional do Norte e Nordeste. Rocha tem dezessete anos de história na empresa.

 

Freto

O Freto, logtech que acaba de receber um investimento estratégico de R$ 22,5 milhões, está reforçando sua equipe de gestão. Rolf Andersen, executivo dinamarquês com ampla experiência em logística e tecnologia, chega à empresa para assumir o cargo de diretor financeiro (CFO). O profissional acumula passagens na Maersk e, mais recentemente, na Butirama Mineração, em ambas ocupando a posição de CFO. O primeiro desafio do executivo é construir uma estrutura financeira própria para o Freto, já que a empresa esteve nos últimos dois anos ligada ao Grupo Ticket e agora opera de forma independente.

webinar
alperseguros
Jamef
Jamef
fronius
Kivnon
Geotab
Retrak
savoy
postal