Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Fique por dentro 8 de outubro de 2021

Fique por Dentro – Ed. 221

Ibema
Fabricante de papel-cartão, a Ibema investiu em uma diretoria de Supply Chain, liderada por Irlene Demeneck, que se reporta diretamente ao CEO Nilton Saraiva. À frente da gestão de cadeia de suprimentos, a nova diretora comanda desde a captação de matérias-primas até a entrega ao cliente final, otimizando métodos e operações que compõem o fluxo de materiais e informações ponta a ponta. Economista de formação, com MBA em Comunicação e Marketing e em Gerenciamento de Projetos (FGV) e há 5 anos na Ibema, Irlene acumula experiência de 20 anos em diversas áreas de negócio no mercado B2C.

Volkswagen
A Volkswagen do Brasil anuncia que a partir de 1º de novembro deste ano, Luiz Eduardo Alvarez assumirá a vice-presidência de Suprimentos da VW do Brasil e Região SAM, substituindo Martin Fries que retornou à Alemanha em setembro para assumir a responsabilidade de Supply Chain do Grupo e Marca VW, integrando também as áreas de Gerenciamento de Fornecedores do Grupo e da Marca VW. Alvarez é graduado pela EPUSP – Escola Politécnica da USP em Engenharia Civil, com especializações em Gerenciamento Estratégico de Negócios na Kellogg School of Management e Change Management pela Ashridge Business School.

Scania
A Scania anuncia Fábio Souza como novo vice-presidente e diretor-geral das operações comerciais no Brasil. Souza sucedeu a Roberto Barral, que nos últimos cinco anos vem sendo o principal executivo das operações comerciais no país e que passou a ocupar posição estratégica na Europa. Souza é graduado em engenheira industrial pela FEI, com pós-graduação em administração de empresas e marketing pela ESPM. Possui, ainda, especialização em administração e gestão pela Stockholm School of Economics (Suécia).

DAF Caminhões
A DAF Caminhões Brasil aumenta a equipe de Serviços ao Cliente para fortalecer ainda mais o atendimento premium da marca. A área desempenha papel estratégico, ao oferecer uma solução completa de transporte, do momento da compra do caminhão e durante toda a vida útil do veículo. Raphael Machado é o novo gerente Regional de Serviços para os negócios nas regiões Sul e Sudeste, em conjunto com o também gerente Regional de Serviços, Thiago Melo, que atua nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Vindos da área de Desenvolvimento de Produto da DAF, ambos serão responsáveis pelo contato direto com a Rede e Clientes e têm vários anos de experiencia não só na DAF, como também em outras empresas do setor de caminhões e de implementos rodoviários. Anna Carolina Okita Gonçalves, há sete anos na DAF Brasil, também passa a integrar a equipe como Supervisora de Produtos de Pós-Vendas, sendo responsável pelo suporte em produtos, fornecedores e consultoria financeira, além de promover interação entre os departamentos internos e a Rede de Concessionárias DAF. Com 14 anos de experiência, Anna já atuou em diversas multinacionais, incluindo a PACCAR Parts.

Cobli
A Cobli, logtech de gestão de frotas que utiliza Internet das Coisas (IoT) e Inteligência de Dados, anuncia a contratação de Simone Lima para o cargo de diretora de RH. A executiva tem mais de 16 anos de experiência e era, até então, diretora de Pessoas na startup de biometria facial Único. Formada em TI, Simone iniciou sua carreira na área de dados, insights e analytics, acumulando passagens por empresas como Citibank, Itaú, BM&A, Dotz e OLX Brasil.

Equilibrium
A logtech Equilibrium, plataforma SaaS de orquestração logística que conecta embarcadores com operadores de múltiplas modalidades de transporte e armazenagem, anuncia a contratação de dois novos executivos. Ricardo Loch dos Reis assume como head de Vendas e Ronaldo Machado Júnior é o novo head de Marketing. Eles irão trabalhar ao lado dos fundadores Marcos Arante (CEO) e Fábio Nunes (CPO) e dos heads Danny Mattos (CTO) e Diego Fortuna (COO). Reis vem de uma trajetória como head comercial da Pulsus entre 2020 e 2021. Ele também acumula experiência com passagens nas empresas IRIS, 4all Tecnologia e Uhuu (pertencente ao hub 4all). Machado Júnior, por sua vez, antes de assumir o novo papel na Equilibrium, atuou como gerente de Marketing do Grupo Nexxees (Nexxera) entre 2020 e 2021 e teve passagens em empresas como: Unicred, Softplan e Blueticket.

Logcomex
A Logcomex, startup que oferece soluções SaaS para todos os agentes que compõem a cadeia do comércio exterior, anunciou a contratação de Alexandre Rubio como diretor financeiro – CFO. Com mais de 17 anos como gestor, Rubio tem larga experiência em logística, finanças e comércio exterior. Formado em economia pela USP, com MBA pelo IMD na Suíça, ele já teve passagens como superintendente de finanças e relações com investidores na América Latina Logística, e diretor financeiro e comercial no Terminal de Contêineres de Paranaguá – TCP. Nos últimos anos passou a investir ativamente em startups.

webinar
webinar
alperseguros
fronius
Retrak
savoy
postal