Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Fique por dentro 8 de dezembro de 2021

Fique por Dentro – Ed. 223

SINDISAN

O atual presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Comercial de Carga do Litoral Paulista – SINDISAN, André Neiva, foi reeleito para ficar à frente do Sindicato nos próximos três anos (2022-2024). Ele terá Roseneide Fassina como vice-presidente.

A composição completa da chapa pode ser conferida abaixo.

Diretoria

Presidente – André Luís Neiva, Nassau Transportes e Serviços Ltda.

1º Vice-Presidente – Roseneide Fassina, SantosLog Logística Ltda.

2º Vice-Presidente – João Manoel Alves Pinto, Aldebaran de Santos Transportes Ltda.

1º Secretário – Leonardo Sorbello Júnior, Estrela Logística e Transportes Ltda.

2º Secretário – José Carlos Ornellas Priante, Carpo Logistics Ltda.

1º Diretor Financeiro – Luciano Cacciatore, Luciano Cacciatore – EPP

2º Diretor Financeiro José Douglas Raimundo, Line Transportes, Serviços e Embalagens

 

Conselho Fiscal

Bayard Freitas Umbuzeiro Filho, Transbrasa Transitária Brasileira Ltda.

Erivelto Souza Santiago, Santiago Agenc. de Cargas e Loc. Ltda.

Wilton Alonso Lopes, Din Transportes Ltda.

 

Diretores Suplentes

– André Fernando Rossetti, RG Log Logística e Transporte Ltda.

– Iris Nery, Transmor Transportes Rodoviários Eireli – EPP    

– James Pegini Serra, Serra Transp. Rod. Terminais de Contêineres e Log. Eireli

– Laudino Garcia Neto, Tradlog Logística e Transportes Ltda.

– Roberto Caro Varella, Super Trans Transportes e Serviços Ltda.

– Thiago Veneziani, Terra Master em Logística e Transporte Eireli 

– Vicente Aparicio Y Moncho, Alamo Log. e Transp. Int. Ltda.                

Conselheiros Suplentes

– Adriano Hernandes Fajardo, Gelog Locações e Transportes Ltda.

– Douglas Passos da Silva, Trans Ina Transportes Ltda.

– Gustavo Henrique de Oliveira, Nelcar Transportes Rodoviários

 

Volvo

Atuando há mais de 25 anos nas áreas de compras e logística, Andreia Pinto é a nova vice-presidente de Compras da Volvo. Ela é formada em Administração de Negócios e Marketing pela FAE Business School, PR, com especialização em qualidade Six Sigma pela mesma instituição, e MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas FGV/PR. A executiva passa a coordenar a gestão de toda a cadeia de suprimentos automotivos e de serviços diretos e indiretos para as operações de caminhões e ônibus da Volvo na América do Sul e ficará baseada na sede da Volvo em Curitiba, PR, fazendo parte da diretoria executiva do Grupo Volvo América Latina. Além disso, terá reporte direto ao time executivo global de compras do Grupo Volvo.

 

FedEx Express

A FedEx Express anuncia a aposentadoria de Juan N. Cento, atual presidente Regional da empresa na América Latina e Caribe, após 32 anos de contribuições à companhia. Luiz Vasconcelos, vice-presidente de Operações da FedEx Express no Brasil, assume a função a partir de 1º de janeiro de 2022. Durante a jornada de três décadas, Cento introduziu novos serviços, entre eles o serviço internacional direto FedEx Express em vários países da América do Sul e Central, no início da década de 1990. Também foi responsável pelo lançamento do serviço doméstico na Colômbia e ajudou a conectar a América Latina e o Caribe ao mundo por meio de várias aquisições de negócios, como a da Multipak no México, a do Rapidão Cometa no Brasil e a compra global da TNT. Como vice-presidente de Operações da FedEx Express no Brasil, Vasconcelos lidera, desde 2018, a operação da empresa no mercado brasileiro, supervisionando as áreas de logística e de transportes aéreo e terrestre nos segmentos doméstico e internacional. Ele ingressou na FedEx em 2012 como diretor de Finanças para o Brasil e o Cone Sul.

 

Multilog

Operador Logístico com mais de 20 anos de mercado, a Multilog foi a vencedora do processo de licitação para construir e operar por 25 anos o novo Porto Seco de Dionísio Cerqueira, no Extremo Oeste de Santa Catarina e divisa com a Argentina. O município é o único ponto de fronteira alfandegado do estado e o projeto irá possibilitar a expansão da estrutura e maior agilidade nos processos de liberação alfandegária de mercadorias. O novo Porto Seco deverá contar, em sua primeira etapa, com um armazém para movimentação e armazenagem de mercadorias, além de pátio para movimentação, estacionamento de veículos e área estimada de 70.000 m². Serão investidos R$ 64 milhões no período de 25 anos do contrato, com receita bruta estimada em R$ 240 milhões no mesmo período. Além disso, 30 novos empregos diretos e em torno de 200 indiretos serão gerados na primeira fase do projeto.

ABOL

A Associação Brasileira de Operadores Logísticos – ABOL vai começar 2022 ainda mais fortalecida para contribuir com o desenvolvimento do setor ao receber duas novas filiadas: a Luft Healthcare e a Kothe. Ambas integraram a entidade no início do mês de novembro e farão parte de um total de 29 empresas que compõem o grupo. Criada nos anos 70, a Kothe conta com 32 unidades pelo Brasil e 16 armazéns gerais e atua transportando, armazenando e distribuindo desde a matéria-prima para a industrialização, insumos para a produção, produto acabado para redes atacadistas e varejistas, logística de recebimento de mercadoria, entre outros serviços. Já a Luft, um dos maiores prestadores de serviços logísticos do País, fundado há 46 anos, dispõe de 30 unidades no Brasil em uma área de 1,1 milhão de metros cúbicos, dividida entre as suas diferentes linhas de negócios: Agronegócio, E-commerce e Healthcare. A empresa é especialista na cadeia fria.

 

Pitney Bowes

Empresa de tecnologia especializada em logística, encomendas e pacotes, a Pitney Bowes anuncia a chegada do novo gerente de Serviços, Fabio Lourenço. Ele tem mais de 20 anos de experiência nas áreas de manutenção, assistência técnica, logística e logística reversa e já atuou em empresas multinacionais de grande porte do segmento de equipamentos laboratoriais, analíticos e biotecnológicos nas áreas de assistência técnica, calibrações, instalações e treinamentos e em empresas multinacionais de grande porte do segmento logístico nas áreas de coordenação de operações, logística reversa, processos e operações. Possui MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV, MBA em Gestão Lean Manufacturing pela UNIP e formação em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUCCAMP.

 

DHL Supply Chain

A DHL Supply Chain reforçou sua alta liderança no Brasil. A companhia promoveu quatro executivos para o cargo de Vice-Presidente (VP): Erica Couto, responsável pela área de Desenvolvimento de Negócios; Gabriela Guimarães, líder de E-commerce e Operações de Varejo; Fábio Miquelin, a frente da área de Transportes; e Rodrigo Viscardi, de Gestão de Pessoas. Erica tem mais de 20 anos de experiência em vendas e negócios no mercado logístico. Graduada em administração e comércio exterior, com MBA em Logística, tem experiência profissional em logística internacional e distribuição nacional. Já Gabriela é formada em análise de sistemas e administração de empresas, com formação no MIT em Design Thinking de produtos e serviços. Conta com mais 18 anos de experiência em Supply Chain. Miquelin é graduado em Direito, com MBA em Supply Chain pela FGV e MBA em gestão de projetos pela USP/ESALQ, além de ser Black Belt em Six Sigma pela UNICAMP. Atua há 25 anos na área de Operações de Transportes e Logística, tendo trabalhado em vários elos da cadeia de suprimentos. Por fim, Viscardi, ao longo de 10 anos, desenvolveu uma sólida carreira na área de Gestão de Pessoas na DHL Supply Chain, tendo passado por diversos cargos de liderança. Com pós-graduação na PUC-SP em Direito Coletivo do Trabalho, trabalhou anteriormente em uma grande multinacional de consumo e em uma fabricante de insumos para automóveis.

 

Mercedes-Benz

O alemão Achim Puchert, atual Head de Vendas “Daimler Trucks & Buses Overseas” (DTO) e Head de Vendas Internacionais, Marketing e Serviços ao Cliente da Daimler Trucks Asia, será o novo líder da Mercedes-Benz do Brasil, responsável por Caminhões e Ônibus na região da América Latina, a partir de 1º de janeiro de 2022. Há cerca de um ano e meio, a nova organização de vendas DTO foi fundada sob a liderança de Puchert, com o objetivo de unificar sob um único teto todos os produtos e serviços da Daimler Truck para os mais importantes mercados de exportação. Ele realizou um importante trabalho de desenvolvimento e colocou em movimento muito do necessário para todas as marcas da Daimler Truck alcançarem uma ótima posição em mais de 130 mercados. Puchert substitui Karl Deppen, que fará parte do Conselho de Administração da Daimler Truck AG a partir de 1º de dezembro de 2021, responsável por Caminhões na China, incluindo a Joint-Venture Beijing Foton Daimler Automotive com a marca Auman, e pelas regiões Japão e Índia e suas marcas FUSO e BharatBenz.

 

SETCESP

Adriano Depentor foi eleito presidente do Conselho Superior e de Administração do SETCESP – Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região.

Indicado pela atual presidência, Depentor sucederá Tayguara Helou, que preside o SETCESP desde 2016, e comandará a gestão que se inicia em 1° de janeiro de 2021 e se encerrará em dezembro de 2024. O novo presidente atua há mais de 35 anos no setor. Entre os anos 2007 e 2017 presidiu a Jamef Encomendas Urgentes, e hoje faz parte do quadro societário da empresa. Formado em Administração de Empresas, pelo Instituto Newton Paiva, em Minas Gerais, com MBA pela Faculdade de Administração (INSEAD), na França, ele é membro do Conselho Fiscal da FETCESP – Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo e da FuMtran – Fundação Memória do Transporte, e atual vice-presidente extraordinário de governança do SETCESP. Foi vice-presidente do sindicato entre 2007 e 2012, vice-presidente também na criação do Sicredi-Fetcoop e diretor da COPERNET – Comissão Permanente de Negociações e Relações Trabalhistas.

webinar
webinar
Retrak
savoy
Praxio
Farma
postal