Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Fique por dentro 30 de junho de 2022

Fique por Dentro – Ed. 227

Continental Pneus

A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã para veículos de passeio, comerciais e para aplicações industriais, anuncia Leandro Ramiro como novo gerente de marketing para a região do Mercosul. Formado em Administração de Empresas com habilitação em Marketing pela Universidade Mackenzie, instituição na qual obteve pós-graduação em Economia Financeira, Ramiro também possui MBA em Marketing Executivo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O profissional possui ampla experiência profissional junto à indústria automobilística, incluindo a Fiat Automóveis, a Hyundai Motor Brasil e a Volkswagen do Brasil, onde atuou, entre outros cargos, como gerente executivo de estratégia de marketing e de comunicação para América do Sul e Brasil.

JUSTO Brasil

O JUSTO, líder no setor de supermercados online na América Latina com operações no Brasil, México e Peru, fortalece a área financeira com a contratação de Thiago Buzeto como CFO da operação do JUSTO Brasil. O executivo tem mais de 16 anos de experiência nas áreas de contabilidade e controladoria e forte atuação nos segmentos de prestação de serviços e varejo adquirida em empresas nacionais e multinacionais, como Bradesco Seguros, Decathlon, LCA Consultores, Columbia Trading, Kiabi do Brasil, GrandVision by Fototica e Stone Co. Buzeto fará parte do time de André Braga, VP de expansão do JUSTO, e juntos terão a missão de fortalecer a área e expandir a operação em São Paulo e nas principais capitais do país, como Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre.

Brink’s

A Brink’s, considerada líder global em gestão total de numerário, logística segura e soluções de pagamento, anuncia a chegada de Michelle Oliveira para assumir a posição de diretora de Operações, como sucessora de Lindenberg Santana. Administradora de empresas formada pela Universidade de Pernambuco e com Master’s Degree em Supply Chain Management and Logistics pela PUC do Paraná, Michelle possui larga experiência em gestão de armazenagem e distribuição fracionada no segmento do Varejo (perecíveis e cargas secas) e em indústrias do setor de consumo nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul do país. Antes de ingressar na Brink’s, a profissional passou por empresas como Telhanorte Tumelero, DHL e Walmart. Na estrutura da Diretoria de Operações da Brink’s, reportarão diretamente a Michelle profissionais que atuam como gerente regional, de operação, de frotas e de obras.

BBM Logística 

A BBM Logística, um dos maiores Operadores Logísticos do modal rodoviário do Brasil e do Mercosul, anuncia Antonio Wrobleski como novo presidente do Conselho de Administração. Na BBM Logística desde 2013, o executivo atua há 35 anos no setor logístico brasileiro e internacional, com importantes passagens pela Ryder no Brasil, como presidente de 1996 até 2008; na Hertz, como diretor Executivo; e na DHL, como Country Manager. Em 2009, montou a AWRO Logística e Participações, com foco em M&A e consolidação de plataformas no Brasil. Engenheiro, com MBA na NYU (New York University), Wrobleski também é colunista do portal Logweb.

IVECO

Dando sequência ao seu plano estratégico para ampliar a presença na América Latina e o investimento em pessoas, a IVECO inaugurou seu novo escritório comercial em São Paulo, SP. Moderno e conectado, o novo espaço no Edifício Milan Head Office, na Vila Olímpia, zona sul da capital paulista, integra o crescimento sustentável da marca nos últimos anos e fortalece a sua presença em São Paulo e região Sudeste, principais mercados do Brasil. Como parte do ciclo de investimento de R$ 1 bilhão da IVECO na América Latina, que teve início em 2021 e termina em 2025, o novo espaço também colabora com o bom ambiente de trabalho e as melhores práticas, reconhecidas pela certificação Great Place to Work (GPTW). Recentemente, a montadora contratou cerca de 1 mil funcionários, entre colaboradores alocados na produção e executivos com grande vivência em players do segmento de transportes, para áreas-chave na América Latina.

Grupo DIA

Antonio Serrano foi nomeado diretor de estratégia do Grupo DIA – rede de supermercados locais, com quase 6.000 lojas próprias e franquias na Espanha, Portugal, Brasil e Argentina. Como tal, e membro do Conselho de Administração do Grupo, Serrano será responsável por analisar a evolução da empresa e do mercado e estabelecer um planejamento estratégico de curto e longo prazo. Serrano é formado em Engenharia Eletrônica pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica do Brasil) e possui MBA em Administração, Finanças e Marketing pela Booth School of Business, parte da Universidade de Chicago. Posteriormente, completou um Programa Executivo na escola de negócios IMD (International Institute for Management Development na Suíça). A nomeação de Serrano é parte do roteiro estratégico da empresa para expandir a equipe de gestão e adicionar talento a diferentes áreas estratégicas. Antes, o grupo anunciou a nomeação de Gloria Hernández García como diretora independente na proposta do Comitê de Nomeações e Remuneração; além da inclusão de Pilar Hermida como diretora de Comunicações do Grupo DIA; Marcio Barros, como diretor de Operações da DIA Brasil; e Andrés Vegas, como diretor de Dados do Grupo DIA. Os três últimos líderes também fazem parte do conselho de administração do Grupo DIA.

Volkswagen Truck & Bus

Volkswagen Truck & Bus Indústria e Comércio de Veículos é a nova razão social da Volkswagen Caminhões e Ônibus no Brasil. No México, a empresa passa a se chamar Volkswagen Truck & Bus México S.A. de C.V. O anúncio oficial das mudanças foi feito em maio pelo presidente e CEO Roberto Cortes durante o Capital Markets Day (Dia do Mercado de Capitais) do Grupo Traton em Södertälje, na Suécia. As novidades coincidem com o anúncio da ampliação da presença da empresa em mais mercados, focando as regiões ocidental e norte da África, além de avaliar oportunidades no Oriente Médio. Comercialmente, a empresa continuará usando a marca Volkswagen Caminhões e Ônibus no Brasil e nos demais países de língua portuguesa. No México, também seguirá conforme o idioma espanhol: Volkswagen Camiones y Buses. Para eventos corporativos internacionais, além de alguns mercados de exportação, o nome adotado pela montadora será Volkswagen Truck & Bus. 

Nuvemshop

A Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina, anuncia Gabriel Papandrea como novo vice-presidente de logística. O executivo vai liderar toda a operação de envios a nível global da companhia e coordenar a estratégia entre os países, contribuindo com o aprimoramento do ecossistema de logística da Nuvemshop. Natural da Argentina, Papandrea conta com mais de 20 anos de experiência em cargos executivos em grandes empresas, como Latam Airlines e BCG. Além disso, possui MBA pelo MIT e é graduado em Engenharia Eletrônica pelo Kyushu Institute of Technology, no Japão.

Neogrid

Empresa de Software as a Service (SaaS) para a gestão de cadeias de suprimentos, a Neogrid anuncia Susana Salaru como a nova diretora Financeira e de Relações com Investidores. Susana atua com foco no setor de Tecnologia e Telecom desde 2008, liderou e dirigiu times de cobertura e participou em diversos processos de IPO de companhias de Tecnologia, Telecom e Educação. Sua atuação de destaque nas coberturas do mercado brasileiro e Latam conferiu a ela participação no ranking da Institutional Investor de 2014 a 2018. É graduada em administração pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e concluiu MBA na Duke – Fuqua School of Business (EUA), em 2004. Susana possui mais de 16 anos de experiência no mercado financeiro, tendo como a destaque atuação em Equity Research nas instituições Safra Asset, de 2004 a 2007, e desde 2007 no Itaú BBA.

DAF Caminhões Brasil

Anderson Ramos é o novo diretor de Materiais e Logística da DAF Caminhões Brasil. O executivo acumula mais de 20 anos de experiência em grandes companhias nas áreas de Supply Chain, Logística, Manuseio de Materiais, Manufatura, Garantia de Qualidade, Engenharia e Gerenciamento de Projetos. Com multiplicidade de funções e responsabilidades ao longo dos anos, Ramos liderou equipes, operações e projetos no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa. É graduado pela Universidade Federal do Paraná em Engenharia Mecânica e possui MBA pela mesma instituição. Também é graduado pela Universidade de Tecnologia de Compiègne (UTC), na França, em Engenharia Mecânica e concluiu cursos voltados para Liderança na Universidade Vanderbilt, no Tennessee (Estados Unidos), na IESE Business School, em Barcelona (Espanha), e no Instituto Europeu de Administração de Empresas (INSEAD), na França. A montadora também conta com uma nova diretora de Compras, Ana Cristina Prado Santos. A executiva substituiu Gabriel Fernandes, então diretor de Vendas, e contribui de maneira estratégica no planejamento, gestão e controle dos processos de compras da DAF, PACCAR Parts e PACCAR Financial. Ana Prado possui mais de 25 anos de experiência na área. Já trabalhou em grandes companhias, como Bosch, Wabco e Valeo, e é graduada pela Universidade Anhanguera Educacional, em Engenharia de Produção, além de possuir MBA em Marketing e Gestão de Negócios e Mestrado em Administração de Empresas, ambos pela Fundação Getúlio Vargas. Ela reportará para Joseph Mckevitt, diretor de Compras na DAF Trucks N.V., na Holanda, e para Dietmar Janzen, diretor de Operações na DAF Caminhões Brasil.

Total Express

Com amplo portfólio em soluções logísticas, a Total Express anuncia a chegada de Marcos Bagnolesi como Head de Novos Negócios, contratação que está relacionada ao interesse crescente da empresa em potencializar produtos como Fulfillment, B2B, Armazenamento e Soluções Customizadas. Para acelerar esse processo, Bagnolesi investirá em novas contratações para triplicar a equipe e, consequentemente, aumentar o faturamento. Com mais de 20 anos de experiência no mercado de logística, Bagnolesi acumula passagens por empresas como Sequoia, FM Logistic, ID Logistics, Luft Logistic Healthcare e Célere.

Grupo V. Santos

Roberto Prudente é o novo Managing Director Internacional do Grupo V. Santos, especializado em logística internacional. Formado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Roberto possui MBA em Sales Intelligence, Sales Management & Market Intelligence pela Live University. Com larga experiência no mercado de comércio exterior e logística, ele chega com a missão de coordenar as ações de importação e exportação aérea e marítima da empresa.

SmartLoad

Com o desafio de levar tecnologia para um setor conhecido por ser pouco inovador, como é o caso do seguro de cargas, João Carlos Souza assumiu recentemente como CTO (Chief Technology Officer) da SmartLoad, insurtech de mobilidade que integra todas as etapas securitárias da logística de cargas e criadora da SmartBox, solução que permite averbar cargas via dispositivos móveis. Com um Master’s degree em Inteligência Artificial pela Universidade de São Paulo (USP), Souza iniciou sua trajetória profissional aos 12 anos, como professor de computação no Centro Nacional de Informática. A migração para a área de programação veio após o intercâmbio em Londres, onde teve seu primeiro contato com sistemas e estudou PHP. De volta ao Brasil, atuou em uma consultoria na área de informação financeira, na Agência Estado como Software Analyst, e no Valor Econômico como Analista de Sistemas, sendo especialista em C Sharp e .NET. Na mesma época, se tornou professor da Universidade Nove de Julho, conciliando as atuações até 2011, quando se tornou especialista em criação de aplicativos mobile. Em 2015, co-fundou a SMIT, empresa de Soluções Mobile e Inovação Tecnológica.

Renault

Desde 1º de junho último, Fabrice Cambolive é o COO (Chief Operating Officer) da marca Renault. Ele se reporta a Luca de Meo, CEO do Renault Group e da marca Renault. Entre suas principais responsabilidades estão o desenvolvimento e a gestão do plano de médio prazo da Renault, entre todas as funções e áreas da empresa, bem como assegurar o lançamento de 14 novos veículos da marca até 2025. Cambolive é formado pela Toulouse Business School e entrou para o Renault Group em 1992, tendo desempenhado diferentes funções internacionais durante vinte anos, nas áreas de vendas e marketing na Espanha, Suíça, França, Alemanha e Romênia. Sua carreira internacional continuou em 2011, após ter sido nomeado vice-presidente de Vendas e Marketing para a Rússia e Região Eurásia, tendo sido posteriormente nomeado presidente da Renault do Brasil, em 2015. Em 2017, foi promovido a vice-presidente Sênior e presidente do Comitê da Região África – Oriente Médio – Ásia e Pacífico. Em 2021, Cambolive passou a ser vice-presidente de Vendas e Operações da marca Renault, sendo responsável pela implementação do plano estratégico Renaulution em todos os mercados globais e pela transformação do modelo de negócios da marca.

webinar
webinar
Retrak
savoy
Praxio
Farma
postal