Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube
Fique por dentro 21 de outubro de 2019

Fique por Dentro – Ed. 35 Dig.

ULMA Handling Systems

A ULMA Handling Systems, especializada no desenvolvimento de projetos de sistemas e armazéns automatizados para diversos segmentos da indústria, anuncia um novo diretor de Operações para a América Latina, o espanhol Alex Gutierrez. Ele é formado em engenharia industrial pela Universidade do País Basco, com especialização em inovação e gerenciamento de projetos pela Mondragon University. A chegada de Gutierrez ao Brasil ocorre em um momento de transformações da ULMA. Além de ter um novo CEO local, o executivo Marcelo Bueno, a empresa está adotando um posicionamento global de ser mais que um provedor de soluções de armazenagem e movimentação de materiais, tornando-se um parceiro estratégico em prover inteligência a projetos de intralogística.

 

 

Mercedes-Benz 

Matthias Kaeding é o novo diretor de Compras da Mercedes-Benz do Brasil. Com 20 anos no Grupo Daimler, o executivo assumiu recentemente essa função e é responsável também por Compras na região da América Latina. A diretoria de Compras engloba uma rede de mais de 400 fornecedores de peças, componentes e sistemas para caminhões e ônibus produzidos na América Latina. Antes de assumir sua nova função na Mercedes-Benz do Brasil, Kaeding ocupava, desde 2012, o cargo de gerente sênior de Engenharia de Custos Powertrain Europa da Daimler AG.

 

 

Show Tecnologia e Omnilink

A Show Tecnologia, empresa de rastreamento, anuncia a aquisição da Omnilink, companhia de soluções de IoT e telemetria voltadas à segurança e prevenção de riscos e de gestão de frotas com tecnologia para monitoramento de veículos. “A aquisição abre novas oportunidades de negócios para ambas as empresas por conta do somatório das tecnologias e também pelo aumento da abrangência de atuação”, comemora Eduardo Lacet, CEO da Omnilink e fundador da Show Tecnologia – juntamente com a sua sócia Cristiane Akiko. Ainda segundo Lacet, o objetivo é tornar a Omnilink líder no setor no máximo em dois anos. “Com a capilaridade da Show Tecnologia por todo o Brasil aumentamos para 700 pontos de atendimento para manutenção e instalação dos equipamentos”, revela o CEO. As empresas irão manter suas operações independentes, com a Show Tecnologia com sede em João Pessoa, PB, e a Omnilink em Barueri, SP, mantendo os principais executivos de cada companhia.

Loggi

A Loggi, empresa que usa a tecnologia para reinventar a logística e a forma de fazer entregas no Brasil, anuncia Thibaud Lecuyer como novo CFO. O executivo deixou a Dafiti, em que foi cofundador e atuou como diretor por nove anos, para comandar a área financeira da Loggi. Lecuyer é bacharel em Ciências com foco em Economia e Estratégias pela École Hôtelière de Lausanne (EHL), e obteve seu MBA na INSEAD em 2010. Francês, chegou ao Brasil em 2010. Antes de criar a Dafiti, atuou durante seis anos no grupo de Investimentos Alternativos do banco JP Morgan, em Londres, Geneva e Nova Iorque.

 

 

Senior

A Senior, empresa especialista em tecnologia para gestão, está com uma nova Head à frente da filial no Rio de Janeiro. Lisiane Gusmão Scofield Rangel possui mais de 25 anos de atuação em Tecnologia da Informação, com experiências na área Comercial, Gestão de Serviços e em Gestão Empresarial. A executiva possui formação em Tecnologia em Processamento de Dados pela PUC-RJ e especializações na FGV, onde cursou Marketing e MBA em Gestão Empresarial. Na Senior, Lisiane assume a gestão da filial Rio de Janeiro, aonde chega com a missão de ampliar as vendas das soluções e serviços.

 

 

Yusen Logistics

A Yusen Logistics promoveu uma ampla reestruturação da área de Recursos Humanos no Brasil e está com duas novas gestoras. Andrezza Frota, em Manaus, respondendo pelo Norte, e Samira Rodrigues, baseada em São Paulo, respondendo pela área de administração de pessoal e gestão de benefícios no Brasil. Além destas contratações, foram estruturadas a área de business partner para a região Sul e Sudeste. Andrezza já atuou em empresas como Alcatel, Microsoft, Nokia, Honda e Whirlpool. É graduada em Psicologia pela Universidade Luterana do Brasil, com especialização em Gerência Estratégica de Recursos Humanos (CIESA), em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios (Fundação Getúlio Vargas) e em Engenharia de Produção (FUCAPI – Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica). Já Samira é graduada em Automação de Escritórios e Secretariado pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo) e tem pós-graduação em Administração de Negócios pelo Mackenzie. Antes de chegar à Yusen Logistics, ela passou por empresas como Totvs, ProPay e TM Solutions.

Newsletter
Cadastre-se aqui


Top do Transporte
Top do Transporte
Fronius Patrocinador
Top do Transporte
Top do Transporte
Toyota
Retrak
Savoy
JLL