Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube
Fique por dentro 27 de fevereiro de 2020

Fique por Dentro – Ed. 37 Dig.

Maersk
Roberto Rodrigues se tornou o primeiro brasileiro a liderar o serviço global integrado de logística de contêineres da Maersk para a Costa Leste da América do Sul. Com 24 anos de experiência, Rodrigues voltou a São Paulo para gerenciar as operações da Maersk no Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, fornecendo serviços de logística terrestre e marítima de ponta a ponta. Antes de retornar ao Brasil, Rodrigues estava no Panamá, onde liderou as operações da Maersk no Caribe. Antes de ir para o Panamá em 2016, Rodrigues foi diretor geral do Mercosul Line, serviço de transporte de cabotagem que foi vendido à CMA CGM em 2017, para pavimentar o caminho para a aquisição da Hamburg Süd pela Maersk.

Neogrid
Com extenso currículo, Eduardo Ragasol é anunciado como o novo Chief Operating Officer (COO) da Neogrid, especializada na sincronização automática da cadeia de suprimentos. O mexicano já passou por companhias como Mercer Human Resources Consulting/Marsh McLenan Companies e Nielsen (Brasil, México e Latam) e, dentro do organograma, se torna o segundo executivo mais importante da Neogrid, abaixo apenas do fundador e CEO, Miguel Abuhab.

Mandaê
Plataforma logística que, por meio de tecnologia própria, conecta diversos agentes em variadas etapas do Supply Chain, a Mandaê iniciou 2020 com uma reestruturação organizacional em seu time. Na nova estrutura, os diretores passam a ocupar novas e mais estratégicas posições, baseadas nas atividades e metas de curto e longo prazo da companhia. É o caso de Ana Mantovani, que antes à frente do time de Operações, agora ocupa a cadeira de CPO (Chief Product Officer) e tem como foco a gestão da rentabilidade e das estratégias de longo prazo. Já o executivo Bruno Noale, antes head de Vendas e Marketing, assume o cargo de CCO (Chief Commercial Officer), tendo como principais desafios a gestão da unidade de negócios e a elaboração de estratégias de crescimento para a companhia. Por fim, Vitor Carvalho deixa a área de Pricing para assumir a posição de CFO (Chief Financial Officer).

Opentech
A Opentech anunciou mudanças no comando da empresa com a nomeação de Luiz Claudio Ramos como novo CEO. Com mais de 15 anos de experiência no mercado de logística, o executivo substitui Duani Reis, que ocupava a função desde 2016 e seguirá participando do Conselho de Administração da Opentech. Mestre em Gestão de Projetos de Tecnologia da Informação e com especialização em Supply Chain pela Universidade de Michigan (EUA), Ramos já atuou em diferentes posições e cargos nas áreas de operações e de tecnologia em empresas como Sotran Logística, Madeira Madeira e Sascar.

Newsletter
Cadastre-se aqui

SDO Equipamentos
Top do Transporte
Top do Transporte
Fronius Patrocinador
Top do Transporte
Top do Transporte
Toyota
Retrak
Savoy
JLL
JLL