Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Fique por dentro 15 de outubro de 2020

Fique por Dentro – Ed. 40 Dig.

TruckPad
A TruckPad, plataforma digital de conexão entre caminhoneiros e cargas, anuncia Gabriela Bedrossian como sua head de novos negócios, com a missão de acelerar o processo de conexão digital entre as marcas tradicionais com seus consumidores nas estradas brasileiras. Gabriela trabalhou durante 13 anos no grupo de comunicação especializada no setor de transporte. Tem experiência em diversas áreas, desde promocionais até publicidade e propaganda, mas sempre com o viés do atendimento ao cliente.

A.P. Moller-Maersk
A A.P. Moller-Maersk está em plena reorganização. Como parte da nova estratégia, o diretor Superintendente da Hamburg Süd e Aliança Navegação e Logística, Julian Thomas, assume a presidência do grupo Maersk no Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Além disso, a marca Safmarine também será integrada à Maersk. O foco da nova estratégia é melhorar a experiência para os clientes com serviços completos de logística terrestre e marítima em toda a cadeia de abastecimento, incluindo serviços como corretagem, aduaneiros e financeiros. Internamente, a reestruturação da Maersk no Brasil faz parte de um movimento mundial. Com isso, a Safmarine, que transportava bens brasileiros para a África, principalmente em mercados como Nigéria, Angola e África do Sul, deixará de existir como marca. As equipes da Safmarine estão sendo integradas à da Maersk. Vale destacar também que, após 14 anos na Maersk e mais de 10 anos no segmento de proteínas, o brasileiro Jean Stoll foi promovido a Head Global de Proteínas e Laticínios da companhia. Com o novo cargo, Stoll passa a fazer parte de uma equipe global de carga refrigerada e se reporta a Bruce Marshall, Head de Soluções de Carga Refrigerada, trabalhando ao lado de colegas focados em segmentos que incluem frutas e peixes na Europa e na África.

Log-In
O economista Pascoal Cunha Gomes passou a integrar o quadro de executivos da Log-In Logística Intermodal como diretor Financeiro e de Relações com Investidores. Pascoal já atuou em grandes empresas nacionais e multinacionais dos segmentos de bens de consumo, duráveis e concessões de infraestrutura. Graduado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), ele possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP) e especialização em Finanças Corporativas pelo IBMEC RJ.

LATAM Cargo Brasil
O Grupo LATAM Airlines informa que Otávio Meneguette é o novo diretor da LATAM Cargo Brasil, responsável por liderar toda a estratégia do negócio de cargas aéreas da companhia no mercado brasileiro. Meneguette ingressou no Grupo LATAM Airlines em 2015, atuando inicialmente nas áreas de planejamento e comercial de cargas, e, desde 2019, ocupava a posição de gerente sênior de Operações da LATAM Cargo Brasil. Ele é administrador formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), pós-graduado em Finanças pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral (FDC). E possui passagens por corporações como Suzano Papel & Celulose e Votorantim Cimentos, com atuação direta em Estratégia Comercial, Logística, Supply Chain e Desenvolvimento de Novos Negócios.

Confiancelog
A Confiancelog acaba de contratar Horácio Cajano para ocupar o cargo de diretor de Operações. Ele tem domínio da cadeia de suprimentos, incluindo e-commerce e comércio exterior, além de know-how na direção de projetos de Turnaround Process. Cajano possui mestrado e especialização nas áreas de atuação em instituições de ensinos renomadas, como Bocconi (Itália), FGV (Brasil), Poli USP (Brasil) e a Black Belt Lean – Six Sigma VH (Brasil). Passou por empresas como Embraer, Grupo ID Logistics, Danone, Grupo Pão de Açúcar, Droga Raia e Vilah Gestão Empresarial.

Wilson Sons
A executiva Thais Sangean assumiu a Gerência Geral dos Centros Logísticos da Wilson Sons, que incluem terminais alfandegados, Centros de Distribuição e operações de transporte. Engenheira, com mais de 20 anos de experiência na gestão de grandes operadores logísticos, Thais tem sob sua responsabilidade as áreas de operações, projetos e comercial. Na empresa desde 2016, ela ocupava o cargo de gerente de Projetos.
IVECO
Entrando numa nova fase na América do Sul, Central e Caribe, a IVECO tem, desde o dia 1º de setembro último, uma nova estrutura na região, sob a liderança de Márcio Querichelli, para os segmentos de caminhões e ônibus. No novo organograma, Ricardo Barion e Francisco Spasaro seguem como diretores comerciais da IVECO para o Brasil e para a Argentina, respectivamente, enquanto Marcelo Leonardi é o diretor comercial dos demais mercados importadores da América do Sul e Central. Thiago Carlucci comanda a área de marketing da marca; Marcelo Assis é o responsável pelo desenvolvimento da rede de concessionários; Renato Perrotta segue responsável por vendas governamentais; Cláudio Dornellas cuida da administração de vendas e do planejamento de demandas; e Alexandre Jordão segue à frente da área de gerenciamento de produto. A estrutura da companhia na América do Sul tem ainda uma equipe de atendimento e suporte ao cliente com os profissionais Rômulo D’Alessandro, responsável pelo suporte ao produto e ao cliente, e José Queiroz, responsável pela área de Soluções de Pós-vendas. Humberto Spinetti, até então diretor de negócios de ônibus e veículos de defesa para a América do Sul, passa a se dedicar exclusivamente à Iveco Defence Vehicles. A marca ainda destaca a contratação do engenheiro Ricardo Coelho, que retorna à companhia para liderar a Engenharia de Produto e Plataforma de caminhões e ônibus. Marco Borba, vice-presidente da IVECO para a América do Sul, deixou a companhia para seguir outros objetivos profissionais. E o cargo também deixou de existir.
Já a IVECO BUS, que desenvolve e produz veículos como a Daily Minibus e o chassi 170S28, anuncia a chegada de Danilo Fetzner como novo diretor responsável pela marca na América do Sul. O executivo se reportará diretamente a Querichelli e coordenará as atividades com Stéphane Espinasse, líder global da IVECO Bus. Ana Paula Alvarez também chega para se juntar ao time da marca, sendo responsável pelos importadores de ônibus da IVECO BUS na América Latina e se reportando diretamente a Fetzner.
ARTESP
O engenheiro Milton Roberto Persoli assumiu a Diretoria Geral da ARTESP – Agência de Transporte do Estado de São Paulo – que regula o Programa de Concessões Rodoviárias do Governo do Estado de São Paulo há mais de 20 anos –, com um mandato previsto de quatro anos. Como parte do processo, o novo diretor passou também por uma avaliação pela Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa de São Paulo. Persoli é formado em engenharia de produção pela Universidade Mackenzie e pós-graduado em Trânsito e Transportes pela USP, tendo iniciado sua carreira na CET – Companhia de Engenharia de Tráfego.

postal
JLL
JLL
JLL
JLL
Sds
JLL
Retrak
savoy
JLL