Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Fique por dentro 5 de novembro de 2020

Fique por Dentro – Ed. Dig. 41

Santos Port Authority

A Santos Port Authority (SPA), administradora do Porto de Santos, empossou Afrânio de Paiva Moreira Junior como diretor de Infraestrutura. Ele foi indicado pelo Ministério da Infraestrutura e assume o cargo que estava sendo ocupado, em substituição, pelo diretor de Desenvolvimento de Negócios e Regulação, Bruno Stupello, que acumulava as duas diretorias desde abril. Moreira Junior é vice-almirante da Marinha do Brasil e já foi capitão dos Portos de São Paulo entre 2007 e 2009. É doutor em Ciências Navais pela Escola de Guerra Naval e tem MBA em Gestão de Relações Internacionais pelo Instituto Coppead de Administração, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

 

ABCR

Marco Aurélio Barcelos foi indicado para assumir a posição de diretor-presidente da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias – ABCR.

Antes de chegar ao comando da ABCR, exerceu o cargo de secretário de Infraestrutura e Mobilidade do Estado de Minas Gerais e secretário de Articulação para Investimentos e Parcerias na Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos – PPI da Presidência da República. Barcelos é bacharel em Direito pela UFMG e tem especialização em Direito Público pela PUC/Minas e em Finanças pelo IBMEC Business School. É mestre em Direito Administrativo pela UFMG e mestre em Direito (LL.M) pela Universidade de Londres – UCL. Também é doutor em Direito do Estado pela USP e professor universitário. Atuou como assessor de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e consultor na Fundação Getúlio Vargas.

 

Neogrid

Após oito meses como Chief Operating Officer (COO), Eduardo Ragasol foi promovido a Chief Executive Officer (CEO) da Neogrid – especialista na gestão automática da cadeia de suprimentos (Supply Chain Management –  SCM). A empresa criada e dirigida até então por Miguel Abuhab anunciou que seu fundador assume a cadeira de líder do Conselho Administrativo, enquanto todas as funções de CEO passam para o executivo mexicano que foi trazido para casa no início deste ano. Com mais de 30 anos de experiência, Ragasol já atuou como CEO de grandes companhias, como Mercer Human Resources Consulting/Marsh McLenan Companies e Nielsen (Brasil, México e Latam).

 

Edenred

A Edenred – que, no Brasil, atua, entre outras, na área de Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas) –, anunciou Fábio Modolo como diretor de Estratégia e Desenvolvimento nas Américas. Com passagens por empresas como Nestlé, Rocket Internet, Whirlpool, Bain & Company e Nubank, Modolo é graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP, com pós-graduação em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas e MBA em Private Equity e Empreendedorismo pela Insead, na França. Ele vai se reportar diretamente a Gilles Coccoli, Chief Operating Officer (COO) da Edenred Américas.

 

Newsletter
Cadastre-se aqui

JLL
Savoy
Retrak
4K