Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube
Editorial 4 de julho de 2020

Foco na logística do frio

Nesta edição digital da revista Logweb, o destaque fica por conta da logística do frio, tão em voga nos dias de hoje, pelo aumento do consumo de alimentos refrigerados e congelados e, também, dos remédios e vacinas que requerem temperatura controlada.
Assim, começamos pelos Operadores Logísticos e pelas transportadoras que atuam no segmento, cujos representantes ouvidos falam do seu papel para atender ao segmento e do que eles não devem fazer de maneira nenhuma, bem como das características e dos problemas desta logística e como a Covid-19 a afetou.
Na sequência, temos dois embarcadores do setor, que nos mostram como é a sua logística, os desafios que enfrentam, os diferenciais das suas empresas e o relacionamento destas com os seus fornecedores de serviços logísticos, entre outros assuntos.
Mais ainda, também temos o papel das empilhadeiras dentro das instalações a baixas temperaturas. Representantes das diversas marcas do mercado falam, entre outros tópicos, das funções destas máquinas, dos tipos mais utilizados, dos locais e segmentos onde são mais empregadas, dos benefícios e das tecnologias embarcadas.
Neste número de Logweb também são destacados os controladores de temperatura, onde mostramos os tipos, os locais e os segmentos de mercado onde são mais usados e os benefícios.
Ainda no contexto da logística fria, temos a lista Global Top 25 da Associação Internacional de Armazéns Refrigerados – IARW, que inclui, em seu ranking anual das maiores empresas de armazenagem da cadeia do frio, três brasileiras. Outros rankings também foram divulgados, incluindo o TOP 10 América Latina – onde o Brasil domina a lista, com sete empresas destacadas.
Vale citar também, ainda como matéria especial da edição, a que cobre os leitores e coletores de dados, onde são citadas as suas aplicações e funções, além dos locais e segmentos onde são mais usados, as novas tecnologias e as diferenças entre os equipamentos.
Ao final da edição, que inclui outras matérias – como a sobre o Aeroporto Industrial de Minas Gerais e os projetos sustentáveis desenvolvidos pela PepsiCo no Brasil –, damos espaço para as “Boas Notícias”.
Afinal, neste momento conturbado, o que mais precisamos são de notícias positivas, em se tratando da economia, da indústria e, mais especificamente, do segmento de logística.

Os editores

Newsletter
Cadastre-se aqui

Top do Transporte
Top do Transporte
Fronius Patrocinador
Top do Transporte
Top do Transporte
Toyota
Retrak
Savoy
JLL
JLL