O empresário Sidney Oliveira, sócio-fundador da Ultrafarma, uma das maiores redes de farmácias do país, anunciou que vai investir na abertura de uma nova rede de drogarias, a Sidney Oliveira Medicamentos. No entanto, ele afirmou que não vai deixar a Ultrafarma.
A nova empresa deve receber 30 milhões de investimentos, vindos tanto de parceiros da indústria farmacêutica quanto de um banco de investimento.
Segundo o empresário, a diferença entre a nova rede e a Ultrafarma é que "a Sidney Oliveira Medicamentos vai focar mais a venda de medicamentos genéricos, um segmento em pleno crescimento, e também irá apostar em lojas físicas".
A previsão é abrir megalojas em São Paulo com filiais em Santos, Rio de Janeiro e Campinas até novembro deste ano. Além disso, a nova drogaria deve ter um site de vendas também.
Além da nova rede, Oliveira vai investir, junto com o empresário Francisco Machado, 5 milhões de reais em uma distribuidora de medicamentos para o Nordeste. Com parte dos recursos de laboratórios farmacêuticos, a empresa deve abastecer as farmácias de pequeno porte da região e vai entrar em operação na primeira quinzena de outubro.
Fonte: Exame.com









