Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Expansão 17 de maio de 2022

Genomma Lab inaugura novo centro de distribuição em Extrema (MG)

Farmacêutica multinacional que está no Brasil há 15 anos, detendo 15 marcas nos segmentos de Personal Care (cuidados pessoais) com destaques para Cicatricure, Asepxia, Tio Nacho, Goicoechea e outras; OTC (medicamentos isentos de prescrição) com as marcas Proctan, Lakesia, Lomecan, Liris, Pointts, Next; e Suplementos Alimentares, com a marca Nina, a Genomma Lab acaba de inaugurar um Centro de Distribuição em Extrema, MG.

O espaço de 5.800 m² está potencializando a operação da companhia, permitindo a centralização dos estoques e uma maior eficiência operacional, além de encurtar a distância e tempo de entrega, o que ajuda a reduzir a pegada ambiental de forma totalmente alinhada aos conceitos de sustentabilidade da empresa no mundo. “Com o novo CD, a Genomma Lab tem capacidade e soluções inovadoras para atuar com agilidade no recebimento e no embarque de cargas, evitando o acúmulo de mercadorias no estoque e gerando redução de custos”, destaca Adriano Trindade, gerente de operações da Genomma Lab.

Segundo o gerente, a localização estratégica de Extrema também contribui para a logística de distribuição dos produtos. “A região fica próxima de grandes centros, como São Paulo, Rio de Janeiro e alguns destinos do Nordeste. Isso traz benefícios tanto para a empresa, que economiza no transporte das mercadorias, quanto para os clientes, que procuram rapidez na entrega”, ressalta.

A nova estrutura conta com sistemas de automação para armazenagem, processamento e despacho de mercadorias, organizando os produtos de forma mais ágil e inteligente. E, para uma melhora na operação logística, a Genomma Lab implantou o sistema WMS, que está sendo utilizado na gestão do CD, introduzindo funcionalidades como registro do tempo gasto em tarefas, rastreabilidade precisa, cálculo de produtividade, controle de acesso, reabastecimento automático de picking, armazenagem inteligente, gestão de pátio e doca, agendamento de recebimento, entre outras. “Os ganhos gerados pelos processos implantados vão elevar a qualidade dos serviços prestados aos nossos clientes e fornecedores, contribuindo para nos aproximarmos ainda mais deles. Também serão essenciais para a estratégia de crescimento e sustentabilidade da companhia no Brasil”, afirma Trindade. Inicialmente, o Centro de Distribuição emprega 38 funcionários totalmente dedicados à operação, que garantem total segurança e confiabilidade dos processos estabelecidos.

webinar
webinar
Retrak
savoy
postal