Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Tecnologia 11 de abril de 2022

Gestora de terminal de contêineres do RS adota solução da eProfessionalTI

Imagem1ok

A eProfessionalTI, desenvolvedora de software para a gestão de terminais de contêineres vazios, celebrou mais um acordo comercial. Desta vez com a CTIL – Cranston Transportes Integrados. A empresa, sediada em Rio Grande (RS), decidiu apostar na inovação e a partir de agora é usuária do sistema SISTER. A ideia principal é ter uma maior performance para lidar com mais volume de entradas e saídas de contêineres vazios de forma mais rápida, maximizando a produtividade com uma operação de baixo custo e alta eficiência.

De acordo com Luiz Carlos dos Santos, diretor de Desenvolvimento de Projetos da eProfessionalTI, à medida que a empresa expande sua base de clientes na região Sul do País com este acordo, é uma oportunidade de também otimizar os sistemas de operação de terminais em todas as regiões do Brasil. “Trata-se de uma região que têm um porto importante que atuam como porta de entrada para o mundo”, destaca.

Soluções que trazem mais eficiência para as operações do terminal, serviços de gate, vistoria e reparos, são oferecidos pelo sistema SISTER da eProfessionalTI. “Implementar a solução significa ofertar um maior suporte para gerenciamento de dados produzidos, inclusive em tempo real. Essas informações podem ser coletadas por meio de aplicações móveis, processadas e fornecidas em plataformas web. Outro ponto que merece destaque é em relação à automação das vistorias, oficina de reparo de estrutura, serviços de PTI (containers reefers) com o uso de aplicativos mobile com indicadores de produtividade para tomada de decisões”, destaca Luiz.

O diretor reforça que esta parceria com a CTIL é a evidência de que a área de trabalho da eProfessionalTI está em plena expansão. “Vamos implementar um sistema operacional de terminal de sucesso. A cooperação comercial constante será continuada”, conclui.

A CTIL – Cranston Transportes Integrados é pioneira na implementação de um terminal de contêineres no porto de Rio Grande (RS), desfrutando de uma grande capacidade de atendimento e abrangendo a maioria dos serviços necessários ao setor. Além disso, a empresa conta com uma equipe especializada em reparos de contêineres, sejam eles padrão IICL ou in service, com os mais modernos equipamentos de reparos, dando maior precisão nos consertos das unidades para os armadores, importadores e exportadores.

webinar
webinar
Retrak
savoy
postal
Expo
Agronegocio
Farma
Carbono