Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Negócio Fechado 20 de fevereiro de 2024

GNLink assina contrato com a Contatto para transporte de GNL e GNC

A GNLink, empresa distribuidora de gás natural da gestora de recursos Lorinvest, assinou contrato com a transportadora Contatto, uma das maiores transportadoras do Brasil, para transporte de gás natural liquefeito (GNL) e comprimido (GNC), além do aluguel de equipamentos.  

Durante o encontro, ocorrido em Limeira, SP, Marcelo Rodrigues, CEO da GNLink, Marcelo Contatto e Atílio Contatto, acionistas da Transportadora, assinaram o contrato e reafirmaram uma parceria de longo prazo entre as empresas.

A Contatto entregará para GNLink um transporte com emissões de carbono 100% compensadas e certificadas, já que as operações da Transportadora estão neutralizadas por várias iniciativas de descarbonização, levando este benefício também para os clientes da GNLink. 

A transportadora Contatto tem quase 60 anos de história, e é referência na excelência de suas operações, especialmente no transporte de gases liquefeitos. O contrato representa o foco da empresa em outros combustíveis líquidos, como o GNL. 

Para Marcelo Rodrigues, CEO da GNLink, esta nova parceria reforça a missão da empresa de levar o gás natural aonde ele não chega. “O GNL e o GNC são peças-chave na transição energética brasileira. Dessa forma, atuamos para levar o gás natural nas regiões onde a presença de gasodutos é limitada”, reforça.  A GNLink está investindo ainda em dois projetos de liquefação de compressão de gás natural na Bahia e Paraná, com a previsão de entrada em operação ainda em 2024.

Volvo
BR-101
Mundial Express
Savoy
Globalbat
Retrak
postal