Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Aeroportos 25 de fevereiro de 2016

GRU Airport terá tarifa de pouso zero para novos voos cargueiros

Para estimular novos voos cargueiros internacionais e ampliar oportunidades de novos negócios, o GRU Airport Cargo lança o “Programa de Incentivos GRU” que prevê isenção de 100% na tarifa de pouso, no período de 27 de março de 2016 a 25 de março de 2017, para operações exclusivamente cargueiras.

As empresas aéreas interessadas em aderir ao programa devem atender a requisitos mínimos de participação, como operar uma nova rota regular entre o GRU Airport e algum país da África, América do Norte, Ásia, Europa ou Oceania. As operações passíveis de incentivo deverão ocorrer somente fora dos horários de pico e possuir, no mínimo, uma frequência semanal e com regularidade mensal de 80% do previsto no Hotran.

Os interessados devem requerer o incentivo pelo e-mail incentivo@gru.com.br. É necessário encaminhar o Programa de Incentivo devidamente assinado, com toda a documentação prevista no programa. O documento pode ser solicitado por e-mail e em breve estará disponível também no site www.grucargo.com.br.

Balanço 2015

O GRU Airport Cargo fechou o ano de 2015 com um crescimento de 2% na sua participação no mercado de carga aérea internacional. Em 2014, respondia por 36% e, no ano passado, aumentou para 38% do volume total de importações e exportações, reforçando sua posição como maior terminal de carga aérea do país.

A atração de novos voos cargueiros visa oferecer aos clientes que já operam em GRU Airport uma solução completa em sua logística, pois há diversos tipos de carga cujo transporte está limitado a aviões exclusivamente cargueiros.

 

Sobre a Concessionária

No dia 6 de fevereiro de 2012, o consórcio formado pelas empresas Invepar (Investimentos e Participações em Infraestrutura S.A.) e ACSA (Airports Company South Africa) foi anunciado o vencedor do leilão de concessão do Aeroporto Internacional de Guarulhos, o maior do País, com movimento de cerca de 39 milhões de passageiros em 2015. Com a assinatura do contrato foi formada a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., com 51% das ações pertencentes à Grupar (grupo Invepar e ACSA) e 49%, à Infraero. Dos 51% da iniciativa privada, a Invepar tem participação de 80% e a ACSA, de 20%.

BR-101
Mundial Express
Savoy
Globalbat
Retrak
postal