Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Investimento 14 de dezembro de 2020

Grupo Mirassol anuncia compra da M3 Logística e projeta crescimento orgânico de 70% em 2021

Grupo Mirassol e M3 (1)

O Grupo Mirassol anuncia a aquisição da M3 Logística, especializada no segmento químico. Esta compra, a primeira realizada pelo grupo, representa um marco na transformação estratégica do Grupo Mirassol, que projeta crescimento agressivo de 70% em 2021.

A chegada da M3 Logística fortalece a presença do Grupo Mirassol no segmento químico, mercado que está em ascensão, e passa a ter unidades ainda mais estruturadas para este atendimento. Esta movimentação faz parte da estratégia do grupo, que oferece soluções segmentadas e especializadas aos clientes, e a M3 chega para complementar os serviços prestados, sendo a sexta empresa a integrar o portfólio – as outras cinco empresas que integram o grupo são Expresso Mirassol, Mirassol Logística, Mirassol Locações, ILC e CDRS.

“Estava na hora de investirmos em um segmento tão estratégico como o químico, pois existe demanda dos nossos clientes e oportunidades no mercado para ampliação neste setor”, explica Celso Rodrigues Salgueiro Filho, CEO e sócio do Grupo Mirassol.

“Sabemos das oportunidades de negócio na área química. Já era uma demanda do mercado e dos nossos clientes essa ampliação. Estudamos muito algumas empresas e traçamos estratégias para entrarmos neste setor. A M3 Logística é uma empresa excelente, estamos seguros e muito felizes com nossa decisão”, comenta, por sua vez, Dalton Rodrigues Salgueiro, diretor operacional e sócio do Mirassol.

Estrutura

Além de absorver clientes importantes como Henkel – empresa de adesivos, selantes e tratamentos de superfícies –, a Coim – multinacional de produtos de poliuretanos – e a Phenix – fabricante de essências para indústria alimentícia, a M3 Logística passa também a absorver demandas de clientes atuais das outras empresas do Grupo Mirassol, que ainda não eram atendidas. Estima-se que o aumento imediato do grupo, com essa aquisição, passa a ser de 18% nas operações, consolidando o Grupo Mirassol como um dos principais no setor de inteligência logística.

“Já iniciamos o processo de integração das equipes, e vamos aproveitar ao máximo os talentos que já temos e a sinergia entre elas. Damos muito valor às pessoas, não temos demissões previstas, e mesmo neste período de pandemia nossa expectativa é que tenham novas contratações visando absorver novos clientes”, comemora Celso.

Olhando para o retrospecto da empresa em 2020, mesmo em um ano de pandemia, com perdas de faturamento no primeiro semestre, a partir de agosto conseguiu retomar e cresceu 20% comparado ao ano de 2019. Para 2021, com expectativa de fortalecimento da economia, o Grupo tem uma excelente previsão com crescimento orgânico vindo de seus negócios.

Salgueiro Filho estima que no próximo ano poderá atingir crescimento de 70%, em comparação com 2020. Nesta previsão não está considerado futuras aquisições, que ele destaca, “Já temos alguns alvos em vista, alinhados aos segmentos definidos em nossa estratégia de crescimento”.

Newsletter
Cadastre-se aqui

JLL
Savoy
Sds
Retrak
4K