Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Investimento 5 de agosto de 2021

Grupo Mirassol faz investimento de R$ 35 milhões para expandir frota

Grupo Mirassol

O Grupo Mirassol, com mais de 80 anos de tradição no mercado de logística, acaba de anunciar investimento de R$ 35 milhões para a expansão de sua frota.

A nova frota terá 120 novos semirreboques, com capacidade para 30 toneladas – sendo 10 t/por eixo, mais que as 8,5 t usuais, pois os eixos são mais espaçados. E será capaz de atender os principais padrões de contêineres, docas de carregamento e empilhadeiras proporcionando, assim, maior autonomia para seus parceiros motoristas e permitindo que transportem todo tipo de carga, inclusive produtos químicos.

“Desde a aquisição da M3 Logística, empresa do segmento químico no final de 2020, faz parte da estratégia do Grupo Mirassol investir não somente nas frotas, mas também em tudo que diz respeito a este segmento que exige cuidados específicos e atenção redobrada, mas que segue sendo nossa grande aposta para 2021”, conta Dalton Rodrigues Salgueiro, sócio e diretor operacional do Grupo Mirassol. “Temos o compromisso de seguir ampliando e renovando nossa frota de semirreboques com alto padrão. Aqui no Grupo Mirassol, há muitos anos adotamos a estratégia de trabalhar com fornecedores agregados e queremos seguir crescendo com esses parceiros”.

Além dos semirreboques, a empresa, que recebeu o Certificado Green Farm CO²Free por seis anos consecutivos, sendo uma das pioneiras no Brasil ao neutralizar 100% do CO2 emitido por sua frota, segue com suas ações em prol do meio ambiente. Assim, mantém o compromisso de reduzir a emissão de poluentes realizando um investimento em frota de veículos urbanos de carga elétricos.

“Essa aquisição, ainda comedida, faz parte de um projeto piloto de nossa empresa. Além dos novos VUCs elétricos, toda a nossa frota própria de cavalos mecânicos possui a tecnologia Euro 5, com sistemas que reduzem a emissão de gases poluentes dos motores a diesel em até 60%,” relata Dalton. Esta realidade também tange a questão de economia, há estudos comprovando que os motores elétricos representam economia de custos da ordem de 25%.

Os veículos elétricos possuem autonomia para 200 km, são equipados com bateria de lítio de 97 kwh e a velocidade é de 90 km/h. Um dos pontos mais vantajosos é, além de não poluir o ambiente, também não se tem custo com manutenção de filtro de óleo, correias, bico injetor e outras peças que sofrem com o desgaste natural por conta do tempo de uso.

webinar
alperseguros
Jamef
Jamef
fronius
Kivnon
Geotab
Retrak
savoy
postal