Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Segurança 8 de fevereiro de 2022

Grupo Protege inaugura hub logístico para cargas de alto valor agregado em Campinas, SP

Grupo Protege

Com atuação diversificada que engloba logística, processamento e custódia de valores, serviços aeroportuários, segurança patrimonial e eletrônica, além de formação de profissionais e terceirização de mão de obra para as atividades relacionadas à segurança, o Grupo Protege inaugurou em Campinas, interior de São Paulo, o maior hub logístico do país para o transporte de cargas de alto valor agregado.

A nova unidade tem 12.000 m² e conta, ainda, com uma Base Operacional certificada pela Polícia Federal, atendendo aos mais rígidos controles de segurança permitidos pela legislação – como paredes e guaritas blindadas, monitoramento eletrônico 24 horas, torre de controle, entre outros equipamentos.

A nova estrutura está localizada próxima ao Aeroporto Internacional de Viracopos, principal terminal aéreo de cargas do país, e de rodovias estratégicas para atender a demanda de Centros de Distribuição, fábricas de tecnologia, Operadores Logísticos e indústrias farmacêuticas localizadas na Região Metropolitana de Campinas.

O hub ainda vai atender as seguintes rotas: Sul de Minas (Varginha, Pouso Alegre e Extrema e arredores do Sul de Minas); Região Centro Oeste (Anápolis, GO, e Brasília, DF, e arredores); Região Sul: (Curitiba, PR, Florianópolis, SC,  e Porto Alegre, RS, e arredores das Capitais); Região Sudeste: (Estado de São Paulo e Estado do Rio de Janeiro); Região Metropolitana de Belo Horizonte (Belo Horizonte, Contagem e Betim); e Região Metropolitana de Vitória, ES, (Vitória, Cariacica e Serra).

O hub logístico centralizará toda a operação do Carga Segura – serviço de transporte de bens de alto valor agregado em veículos blindados e refrigerados do Grupo Protege, que atende a uma demanda crescente do mercado para transporte de alta segurança para eletrônicos, medicamentos, insumos farmacêuticos, entre outros – e terá mais de 50 caminhões dedicados para atender especialmente ao novo espaço.

A Protege já mantém um escritório dentro do aeroporto de Viracopos para apoiar todas as operações do Carga Segura e agora os clientes vão contar com uma estrutura ainda mais completa em Campinas, e que atenderá todo o país. Ao todo, a empresa investiu R$ 30 milhões nos últimos dois anos, entre aquisição do terreno, construção do hub logístico e a compra de novos veículos para a frota do Carga Segura.

“A certificação de Operador Econômico Autorizado (OEA) e a localização estratégica do hub logístico nos permitem atender nossos clientes com maior velocidade e dinamismo. A demanda pelo Carga Segura registrou crescimento de 75% em comparação com 2019, e as novas dinâmicas adotadas pelas empresas durante a pandemia consolidaram a preferência pelo transporte de cargas com veículos 100% blindados”, diz Rodrigo Marchini, diretor Comercial do Grupo Protege.

Um dos grandes diferenciais do Carga Segura é o transporte com caminhões totalmente blindados, certificados pela Polícia Federal, e a presença de uma equipe de quatro vigilantes armados – similar ao da operação de carro-forte. O transporte de medicamentos, insumos farmacêuticos e cosméticos em blindados refrigerados possui ainda certificado da ANVISA. Essas características, aliadas ao gerenciamento de riscos do Grupo Protege, fazem com que o serviço tenha a maior cobertura de seguro do mercado, segundo Marchini.

Atualmente, os principais clientes do Carga Segura são a indústria de eletrônicos e de componentes eletrônicos, além de farmacêuticas. A frota do Grupo Protege conta com 1,1 mil veículos, sendo que para atender ao transporte de cargas de alto valor agregado são utilizadas carretas com capacidade para 28 paletes (28 toneladas) e caminhões com capacidade para 14 e 4 paletes.

Todos os veículos possuem blindagem nível III (máximo permitido por lei) e suspensão pneumática. Os veículos refrigerados operam entre 8⁰C e -20⁰C, com controle de temperatura e umidade em tempo real.

webinar
webinar
Retrak
savoy
Praxio
Farma
postal