Facebook Twitter Linkedin Instagram
Negócio Fechado 13 de fevereiro de 2020

Grupo SBF anuncia parceria de distribuição estratégica com a Nike

O Grupo SBF (CNTO3 / dono da Centauro) anunciou na última semana que terá exclusividade na distribuição de produtos da Nike, por meio de uma parceria estratégica. O objetivo é garantir que a marca norte-americana permaneça comprometida a atender os consumidores nesse mercado com a mais alta entrega em inovação, serviços e experiência, além de alavancar o crescimento no país.

O grupo se tornará o dono da operação da Nike no Brasil, com exclusividade na distribuição dos produtos, incluindo roupas, calçados, acessórios, equipamentos e itens licenciados no país, passando a operar todos os canais de venda (varejo online e físico) da marca localmente. Para isso, o grupo atuará como uma holding e uma plataforma esportiva, com a Centauro e a Nike do Brasil como unidades de negócios completamente separadas em seu guarda-chuva. Isso garantirá que as operações sejam gerenciadas e desenvolvidas de forma independente.

“Nos últimos anos, fizemos uma série de investimentos em diversas frentes e, principalmente, em tecnologia e multicanalidade, o que nos possibilitou avançar expressivamente no nosso setor e nos transformar em uma plataforma do esporte. Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de servir ainda mais a comunidade esportiva por meio de uma marca tão poderosa. Seguimos comprometidos com a missão de aprimorar o ecossistema do esporte no nosso país através de diferentes caminhos e modelos de negócios”, declara o CEO da holding, Pedro Zemel. O Grupo SBF e a Centauro acreditam que o esporte é um poderoso agente de transformação da vida dos brasileiros, e têm trabalhado para assumir o protagonismo nesse cenário, fornecendo acesso, e conectando as pessoas ao esporte por meio de produtos, serviços, informações e experiência.

O Grupo SBF é um parceiro de longa data da Nike, comprometido em sua gestão a servir os consumidores locais, elevando o varejo brasileiro e as experiências digitais, bem como em compartilhar os valores e os compromissos da empresa norte-americana com seus colaboradores. Dentro do seu propósito de desenvolver o esporte no país, o grupo está comprometido em manter todos os compromissos da marca com atletas, clubes e federações no Brasil. Com a aprovação do CADE e o cumprimento de todas as condições previstas, espera-se que a transição comercial e operacional seja concluída em meados de 2020.

Newsletter
Cadastre-se aqui


Top do Transporte
Top do Transporte
Fronius Patrocinador
Top do Transporte
Top do Transporte
Toyota
Retrak
JLL