Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Investimento 27 de agosto de 2015

Hines investe em novos galpões industriais no AM

Em meio a dados que apontam um índice elevado de demissões nos polos industriais, a gigante internacional, Hines, empresa especializada em investimentos imobiliários, desenvolvimento e gerenciamento de propriedades, lança o Distribution Park Manaus (DPM) III, com investimentos de aproximadamente R$ 300 milhões.

Localizado dentro do Distrito Industrial 1 – principal área de fábricas de Manaus, o novo projeto terá capacidade para três galpões com 28 módulos e mais de 130 mil m² de área locável, que dispõem de alta tecnologia nas construções, e uma delas é pioneira, como telhado que garante um melhor escoamento de água e minimiza as incidências de infiltrações, e as telhas prismáticas para iluminação natural, com até 30% de economia na conta de luz.

De acordo com o diretor de Projetos da Hines, Jeremy Smith, a empresa descarta redução nos investimentos. “A Hines sempre acreditou no potencial da cidade de Manaus. O grande parque industrial está sempre recebendo novos investimentos de empresas que acreditam no Brasil. Em momentos difíceis da economia são quando boas oportunidades aparecem, assim como o Distribution Park Manaus III que está sendo construído agora para ser entregue no início de um novo ciclo de crescimento da economia.”

Na contramão da economia, cerca de 500 empregos diretos e até 2.000 estão sendo gerados em sua construção. A obra está com 40% executada e terá três fases de entrega, sendo elas em dezembro deste ano, fevereiro de 2016 e abril de 2016.

“A Hines desde seu primeiro investimento em Manaus procurou um terreno na região do Distrito Industrial para colocar a sua marca ao lado das maiores indústrias da cidade e oferecer galpões com especificações internacionais para estas grandes empresas que precisam estar no distrito. Após 6 anos da chegada em Manaus a Hines alcançou seu objetivo e a equipe do projeto está muito contente com a evolução da construção e o feedback de potenciais inquilinos até o momento.”

Estrutura

As empresas que decidem se instalar nos Distribution Park (DP) podem economizar em até 30% com manutenção e segurança, além de contar com infraestrutura adicional como, por exemplo, o prédio de apoio de motoristas. Os galpões têm capacidade de piso de seis toneladas por m², 400 vagas para carros e 152 vagas para carretas, o que contribui com a necessidade daquela região.

Outra característica do Distribution Park Manaus III é o pé-direito livre de 12 metros, com 120 docas elevadas e um sistema de combate à incêndio com sprinklers (dispositivo automático que é capaz de controlar ou suprimir um incêndio).

Há 4 km dos portos e 14 km do aeroporto internacional Eduardo Gomes, o DPM III atenta para o potencial de crescimento e fortalecimento da indústria no Estado, com localização estratégica.

Investimentos no Amazonas

Distribution Park é uma estratégia da Hines para o desenvolvimento de galpões de logística, este é o terceiro centro de distribuição e galpão industrial que a Hines coloca em operação no mercado manauara e o 16º no Brasil.

Há sete anos a empresa iniciou suas atividades na região Norte, com a inauguração do Distribution Park Manaus I, localizado na Avenida Torquato Tapajós. Em 2012, foi lançado o DPM II, localizado na Avenida do Turismo, que comprovou em definitivo o sucesso da Hines na região e colocou o Amazonas entre os principais mercados da Hines no País ao lado de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

(Foto: Divulgação/Hines)

BR-101
Mundial Express
Savoy
Globalbat
Retrak
postal