Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Negócio Fechado 12 de maio de 2021

Hyva adquire Usimeca na América Latina

A Hyva, especializada em soluções hidráulicas para carga e descarga, atendendo às indústrias de veículos comerciais, implementos rodoviários e serviços ambientais, concluiu a compra de 75% do capital da Usimeca, empresa voltada para soluções em equipamentos para a coleta e transporte de resíduos sólidos.

Segundo Alex Tan, CEO da Hyva, a empresa “é líder mundial em soluções hidráulicas de basculamento com cilindros frontais e, com suas duas fábricas no Brasil, atua na produção de cilindros e kits hidráulicos, além de guindastes articulados. Essa aquisição permite à empresa assumir a liderança em equipamentos de gerenciamento de resíduos no mercado sul-americano”.

Ainda de acordo com o CEO da Hyva, “a Usimeca, com grande presença em soluções de manuseio de resíduos na América Latina, é reconhecida por seus produtos de qualidade e pela aplicação de tecnologias para tornar as cidades mais limpas. Estou orgulhoso de que esta empresa faça parte da família Hyva”.

Cesar Moreira, atual CEO e acionista com 25% das ações da Usimeca, segue como CEO após a aquisição. E afirmou: “Temos cerca de 35% do mercado de equipamentos para coleta e transporte de resíduos sólidos no Brasil e, por meio da Hyva, podemos atender o crescimento da demanda na América Latina”.

Espera-se que o negócio de Manuseio de Resíduos atinja cerca de US$ 485 bilhões globalmente até 2025 (dados da ReportBuyer). Para o negócio de soluções de manuseio de resíduos da Hyva, a expectativa é que cresça dois dígitos ao ano.

Os produtos desenvolvidos pela Usimeca serão exportados para países onde a Hyva já atua, enquanto os produtos de coleta e transporte de resíduos desenvolvidos pela Hyva serão disponibilizados na América Latina.

webinar
webinar
alperseguros
fronius
Retrak
savoy
postal