Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Segurança 11 de agosto de 2021

Insurtech permite a contratação de seguros de transporte de cargas em tempo real

Transporte Seguro

Hoje, as transportadoras precisam preencher questionários com até 40 itens distribuídos em duas páginas e esperar até 5 dias para obter a cotação e aprovação do seguro de transporte, prazo que causa diversos transtornos para a operação logística, que demanda agilidade.

Para desburocratizar processos, foi criada, em parceria com a seguradora Argo, a Transporte Seguro, insurtech que permite a cotação do seguro de cargas e, na sequência, a emissão do certificado de cobertura em tempo real.

Segundo Manoel Resende, CEO da Transporte Seguro, depois disso, as transportadoras podem utilizar a apólice de transporte em até 24 horas. “Isso significa que, após responder a 10 perguntas simples na plataforma da Transporte Seguro, é possível acessar em tempo real a cotação do seguro para o transporte das cargas e obter contratação do seguro e a emissão imediata do certificado de cobertura do RCTR-C e do RCF-DC.”

O executivo destaca que a insurtech é o primeiro modelo de negócio que permite a contratação de seguros de transporte diretamente em uma plataforma com aprovação em tempo real e permite que a operação de transporte ocorra no dia seguinte com as devidas coberturas de seguros contra acidentes e roubos. Foi desenvolvida com base na expertise da Fitinsur, insurtech brasileira focada em gerar negócios no segmento de seguros de linhas comerciais.

Parceria Estratégica

“Estamos muito satisfeitos com essa parceria, pois está no DNA da Argo a inovação, principalmente para facilitar a vida do corretor e do cliente”, comemora Ivor Moreno, head de Transportador e Inovação da Argo Seguros. “Através do uso das melhores tecnologias do mercado, a plataforma interliga toda a cadeia necessária para a emissão do seguro, até aprovação com a seguradora Argo”, garante ele.

webinar
webinar
alperseguros
fronius
Retrak
savoy
postal