Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Parceria 30 de junho de 2022

Insurtech Transporte Seguro nasce da parceria entre a Argo Seguros e a MRR & PVA Corretora de Seguros

Em um processo de logística e distribuição, garantir a segurança de uma carga depende de muitos fatores. Entre os mais importantes está a contratação de um bom seguro.

No Brasil, atualmente são cerca de 219.956 transportadoras e, destas, 90% são consideradas pequenas empresas que diariamente precisam de soluções rápidas e práticas para o seu dia a dia.

“A Transporte Seguro nasce para trazer velocidade e eficiência na contratação do seguro obrigatório de acidentes e no seguro de roubo e desaparecimento da carga. Temos como objetivo eliminar processos burocráticos e permitir a contratação do seguro diretamente no site. Através do uso das melhores tecnologias do mercado, baseamos nosso fluxo em parâmetros e condições exclusivas. Nossa plataforma interliga toda a cadeia necessária para a emissão do seguro. Vamos desde a Agência Nacional de Transporte Terrestre – ANTT até aprovação da seguradora Argo”, explica Manoel Resende, CEO da Transporte Seguro.

Ele lembra que as transportadoras de cargas são obrigadas por lei, desde 1967, a contratar o Seguro de Responsabilidade Civil do Transportador Rodoviário de Carga (RCTR-C). Além deste, devido à insegurança do nosso país, o Seguro de Responsabilidade Civil por Desaparecimento de Cargas (RCF-DC) também se tornou imprescindível. “E essa não é uma tarefa simples. Após encontrar um corretor de seguros, a operação precisa ser detalhada em grandes e confusos questionários que são submetidos às seguradoras, que demoram de 7 a 10 dias para responder. Em muitas vezes, com uma condição não satisfatória. O processo atual, que vai desde a pesquisa de um corretor até a emissão do certificado de cobertura, dura cerca de 15 dias e causa diversos transtornos para a operação logística que demanda urgência e agilidade.”

Como funciona

Após responder 10 itens simples e fáceis sobre quantidade de embarques por mês; valor médio por embarque; principais mercadorias por embarque; seguro novo ou não; CNPJ, roubo ou desaparecimento; sinistro indenizado nos últimos 36 meses e contatos pessoais (nome, e-mail e telefone), a insurtech Transporte Seguro apresenta a cotação em tempo real com emissão do certificado em até 24 horas.

“Após responder a esses detalhes na plataforma da Transporte Seguro, é possível acessar em tempo real a cotação do seguro para o transporte das cargas e obter contratação do seguro e a emissão imediata do certificado de cobertura do RCTR-C e do RCF-DC. Depois de 24 horas, já pode utilizar a sua apólice de transporte para realizar suas entregas. Esse foi o jeito inovador da Transporte Seguros para desburocratizar processos para cotação de seguros de transporte”, garante Resende.

A plataforma também faz a integração com a ANTT. Produzida pela Fitinsur, ela também é interligada com importantes gerenciadoras de risco do País e sistema de averbações automáticas e é hospedada nos servidores da Amazon.

Resende completa lembrando que, na nova empresa, a Argo Seguros é a seguradora que garante o risco. “Todo o suporte e pós-venda é feito por quem tem mais de 30 anos de atuação no setor e é consolidada como uma das maiores e mais respeitadas corretoras do Brasil, a MRR & PVA Corretora de Seguros.”

Ele também ressalta que os clientes são monitorados por uma área de Customer Experience (CX) para oferecer uma experiência humana adequada às necessidades. “Nossa insurtech é a primeira e única do Brasil que permite eficiência e eficácia na contratação dos seguros de cargas.”

webinar
webinar
Retrak
savoy
Praxio
Farma
postal