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Conteúdo 22 de abril de 2009

Julio Simões anuncia novos contratos

O grupo Julio Simões – especializado em transporte, logística e gerenciamento de frotas – acaba de conquistar quatro novos contratos no país. Três deles marcam o ingresso do grupo no setor sucroalcooleiro, passando a ser responsável não só pela logística, mas também pela colheita de usinas da Cosan, Clealco e Brenco. O outro negócio foi fechado com a VCP, para o escoamento e armazenagem da produção da nova fábrica da empresa, em Três Lagoas (MS).

Segundo o diretor-executivo de operações e serviços da companhia, Fabio Velloso, os contratos na área de cana-de-açúcar deverão resultar em um faturamento de até R$ 150 milhões neste ano. Para a Cosan e Clealco, a logística e colheita serão feitas em usinas localizadas na região de Araçatuba, no interior de São Paulo. No caso da Brenco, a usina será a de Alto Taquari, em Goiás.

O investimento para o ingresso neste setor foi de R$ 71 milhões, aplicados em caminhões, implementos rodoviários e equipamentos para a colheita. De acordo com Velloso, que antes era executivo da Aracruz na área de logística, a prestação de serviços para as usinas de açúcar e álcool é inspirada no segmento de papel e celulose, que tradicionalmente terceiriza os serviços de colheita, transporte e armazenagem. "O grupo tem experiência no setor florestal e vislumbramos que o processo de mecanização e terceirização nas usinas é semelhante ao que ocorreu no florestal há 10 anos", afirmou o executivo.

Além dos novos contratos, a companhia informou, durante a feira de transportes e logística Intermodal, encerrada na semana passada em São Paulo, que lançará até a metade do ano um terminal rodo-ferroviário em Itaquaquecetuba, na região metropolitana da capital. O empreendimento conta com uma ligação ferroviária ao ramal da MRS. Com área de 500 mil metros quadrados, o terminal intermodal deverá abrigar armazéns de diversas empresas, já que está localizado às margens da Rodovia Ayrton Senna, que por sua vez é próxima a Rodovia Presidente Dutra. A previsão é de que o próximo trecho do Rodoanel Mário Covas de São Paulo passe a cinco quilômetros do local.

 

Fonte: Revista Ferroviária

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