Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Branded Content 17 de janeiro de 2023

Jungheinrich destaca soluções sustentáveis e rentáveis para intralogística

A Jungheinrich, referência do segmento de intralogística e fabricante de empilhadeiras e transpaleteiras, oferece soluções para mover paletes, empilhar e fazer a seleção de pedidos, garantindo o fluxo de materiais e mercadorias de forma confiável. A empresa conta com empilhadeiras novas e usadas para locação e aquisição de equipamentos automatizados e sistemas de armazenagem.

Além do desenvolvimento, produção, venda e locação de equipamentos, atua com manutenção, reparo e peças de reposição. Com uma gama abrangente de serviços, produção de equipamentos, carregadores e baterias a Jungheinrich está apta a gerenciar todo o ciclo de vida de um produto como um único fornecedor.

Seu portfólio é amplo e sempre atualizado, abrangendo todos os tipos de transpaleteiras, empilhadeiras, selecionadoras de pedidos, empilhadeiras retráteis, rebocadores e trilaterais.

As transpaleteiras elétricas estão disponíveis como modelos de entrada para operações mais leves e transporte de mercadorias de curta e média distância. Elas transportam cargas de 1,0 a 3,5 toneladas com rapidez e segurança devido aos seus motores elétricos de baixo ruído, combinados com baterias potentes. Por exemplo, as empilhadeiras elétricas de baixa elevação EJE da Série 2 atingem facilmente a velocidade de condução máxima admissível de 6 km/h no modo operador a pé, mesmo com cargas de 2 toneladas.

As empilhadeiras patoladas com capacidade de uma a três toneladas, podem atingir até 6 metros de altura. Além disso, podem ser usadas como mesa de apoio para trabalho, com uma altura de manuseio ergonomicamente ideal.

A Jungheinrich também oferece equipamentos para transporte simultâneo de carga, que carregam dois paletes que somados pesam até duas toneladas. Em comparação com as convencionais, percorrem rotas de transporte interno duas vezes mais rápido, aumentando a eficiência do armazém.

Já as selecionadoras de pedidos possibilitam aumentar a taxa de picking em até 12,5 metros de altura. Além disso, para melhorar a qualidade de trabalho e proporcionar maior conforto ao operador, existem unidades de direção com altura ajustável, acionamento por PIN Code e programas individuais de direção para velocidades baixas e altas.

Por sua vez, a empilhadeira retrátil Jungheinrich conta com dois pontos fortes: design compacto e capacidade de elevação até 13.000mm. Sua capacidade de carga é de até 2,5 toneladas, já as trilaterais estão disponíveis até 1,6 tonelada, chegando a 18.000mm de altura de elevação.

O mastro das empilhadeiras elétricas contrabalançadas pode atingir até 7,5 metros de altura, com uma capacidade de carga máxima de 5 toneladas. Ideal para transportar cargas com segurança em longas distâncias. Além disso, esse equipamento pode ter 3 ou 4 rodas, com o eixo traseiro funcionando como eixo de direção, proporcionando um raio de giro maior. A escolha é baseada na capacidade de carga e no corredor operacional.

Na área de locação, são mais de 600 variações de empilhadeiras e um total de 60.000 unidades a pronta entrega, seja para uso externo ou empilhamento clássico no armazém.

Veja aqui cases de sucesso da marca!

Vantagens de equipamentos elétricos

As empilhadeiras elétricas são sustentáveis e eficientes, oferecem alta performance e contam com sistemas de assistência inteligentes, sem falar que não emitem ruído, fumaça, calor e nem vibrações. Elas contribuem com o meio ambiente, reduzem os custos para a empresa e ainda requerem menos tempo para manutenção, o que significa mais tempo de operação. Além disso, a bateria de lítio dura três vezes mais do que as convencionais de chumbo ácido e não demanda nenhuma manutenção ou sala de baterias, podendo ser recarregada em curtos períodos.

A Jungheinrich, que há mais de 10 anos oferece máquinas com a tecnologia de lítio, desenvolve e fabrica internamente baterias, carregadores e todos os componentes correspondentes aos equipamentos. Como resultado, todas as partes do sistema podem se comunicar perfeitamente para atingir seu pleno potencial de desempenho.

Devido ao tempo de carregamento mais rápido, cargas de oportunidades e ausência de necessidade de manutenção, a bateria de lítio pode ser considerada a forma mais potente de armazenamento de energia. Além disso, o equipamento está sempre pronto para uso sem baixas de energia com uma vida útil extremamente longa.

Importante lembrar que, embora a implantação dessa tecnologia demande um investimento inicial mais elevado em relação às baterias outras baterias, ele é compensado no cálculo total da operação, o TCO (Total Cost of Ownership).

Por isso, a marca auxilia as empresas com a análise bem detalhada da operação, para chegar ao cálculo do TCO, que abrange aumento de produtividade, ganho em performance, redução de acidentes e de afastamento por lesões por esforço repetitivo (LER), precisão e agilidade no atendimento pós-vendas, disponibilidade e preços de peças de manutenção, redução de custos de abastecimento e de impacto ambiental, agilidade na operação, conforto dos operadores, entre outras vantagens. 

Em cerca de 24 meses, o valor economizado em combustível paga a diferença do investimento no equipamento, devendo ser analisado caso a caso.

Sustentabilidade

A Jungheinrich está comprometida com as diretrizes da 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 27) e com o futuro do planeta. Além de serem econômicas, as empilhadeiras elétricas da empresa contribuem para a redução de emissões de gases prejudiciais, como hidrocarbonetos não metano, monóxido e dióxido de carbono, este último sendo o principal responsável pelo aquecimento global.

De acordo com Lauro Carvalho, Head de Marketing da Jungheinrich, a missão da empresa é conscientizar o mercado a zerar também as emissões dentro de seus armazéns. Ele ressalta que as tradicionais empilhadeiras a combustão representam risco de intoxicação ao operador e às pessoas presentes durante a operação, quando utilizadas em ambientes fechados e com pouca ventilação.

“Hoje, as empresas brasileiras ainda estão muito focadas em reduzir as emissões da porta para fora, pensando apenas no transporte externo, nos caminhões. Mas, no Brasil, ainda temos mais de 55% das empilhadeiras movidas a combustão, gerando, em média, 16,3 toneladas de CO2 por equipamento/ano”, alerta.

Já o CEO da empresa, Vigold Georg, destaca a importância da descarbonização da indústria e a campanha “O Meio Ambiente Ganha em Dobro”, que permite aos clientes reduzir de forma efetiva a emissão de CO2 nas suas operações.

Em parceria com a Associação Ambientalista Copaíba, a campanha garante que para cada empilhadeira a combustão substituída por outra elétrica da Jungheinrich, serão plantadas 20 árvores em uma área de Mata Atlântica na região de Socorro (SP) e 1.160 árvores serão poupadas, uma vez que essa seria a quantidade de árvores necessárias para neutralizar as emissões de um único equipamento a combustão durante sua vida útil.

A campanha já envolveu mais de 40 empresas e até o momento resultou no plantio de mais de 4 mil mudas.

Veja o vídeo abaixo para saber mais.

Nova filial

A Jungheinrich também anuncia sua nova filial em Recife para atendimento comercial e técnico. Com mais espaço para acomodar a frota e uma estrutura ainda mais robusta de pós-vendas, a nova estrutura permite que a unidade Pernambuco atue como HUB Nordeste, prestando atendimento direto para vendas e pós-vendas a todos os clientes da região.

O novo endereço fica no Empresarial Nativa – Rodovia BR 101 Sul, 3418, Galpão 9D – Bloco 12, no Distrito Industrial Diper – Cabo de Santo Agostinho, PE. Para entrar em contato, estão disponíveis o e-mail: contato@jungheinrich.com.br e o telefone: (81) 3299-1277.

Enersys
Volvo
Savoy
Retrak
postal