Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Empilhadeiras 20 de junho de 2024

Lançamento do Programa de Parcerias e Alianças 2024 da Softrack acompanha estratégia de expansão no mercado

Atenta às demandas do mercado e buscando expandir sua presença nacional, a Softrack, empresa especializada na gestão de frotas de equipamentos de movimentação interna, anuncia o lançamento do Programa de Parcerias e Alianças 2024. O objetivo principal é ampliar sua capacidade comercial e de atendimento, fortalecendo sua presença a nível nacional.
O mercado de empilhadeiras desempenha um papel essencial na movimentação de mercadorias em armazéns, Centros de Distribuição e locais de produção e, justamente por isso, vem crescendo exponencialmente. Mesmo com todo esse crescimento, o mercado de tecnologia IoT/Telemetria para empilhadeiras ainda é pouco explorado, sendo que apenas 8% da frota nacional utiliza algo nesse sentido. A Softrack é considerada líder no Brasil com aproximadamente 30% de marketshare, porém tem muito o que crescer ainda conforme a adoção seja ampliada.

Como consequência e para ampliar essa utilização, surge uma busca por tecnologias inovadoras em logística eficiente dentro do setor. Na vanguarda do desenvolvimento de soluções inteligentes, a Softrack traz em seu novo programa uma variedade de opções para colaboração, entre elas: O&M (ou “White & Label”), Locador, Canal Especialista e Finder.

Na categoria O&M, as empresas fabricantes ou locadoras de empilhadeiras podem locar ou então vender empilhadeiras, adotando a Softrack como a telemetria oficial levando inclusive a marca do parceiro, claro que com número mínimo de equipamentos vendidos.

A outra modalidade é a de Locador, voltada para empresas de locação de equipamentos, que contam com o apoio da Softrack para potencializar a gestão de suas frotas. Neste caso, a instalação e manutenção dos equipamentos são realizadas pelo próprio locador, após receber treinamento especializado da empresa. Com a parceria, o Locador terá uma nova oportunidade de negócio, além de se diferenciar no mercado com muita inovação e tecnologia.

Já as parcerias com Especialistas abrangem empresas fornecedoras de peças de reposição, pneus e acessórios de empilhadeiras, ou ainda empresas de tecnologia, nesse caso, a instalação e manutenção podem ser feitas pela Softrack ou parceiro, ou pelo canal especialista. Por fim, o programa também contempla parceiros Finder, empresas que indicam potenciais negócios, contribuindo para a expansão da base de clientes através de incentivos e suporte especializado. Como estratégia de ampliação de alcance, o Programa de Parcerias e Alianças 2024 contará com uma campanha de marketing abrangente para atingir o público-alvo, juntamente com a criação de uma landing page dedicada ao programa, que visa atrair novos parceiros. “A expectativa para o lançamento é altamente positiva, já que hoje contamos com uma sólida rede de parceiros e fabricantes, com a ampliação para todo o território nacional (e em breve Latam), as projeções são ainda mais promissoras, reforçando o nosso plano estratégico de multiplicar a empresa por 4x até 2026, e o programa é um dos pilares chaves para isso. Queremos cada vez mais expandir a aplicação da telemetria e fortalecer a posição da Softrack como líder no fornecimento de soluções inteligentes de intralogística”, conclui Menotti Franceschini, CEO da empresa.

Volvo
Enersys
Savoy
Retrak
postal