Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube
Investimento 4 de maio de 2020

Log-In Logística Intermodal investe em novo navio portacontêineres

A Log-In Logística Intermodal investiu cerca de R$ 60 milhões na aquisição de um novo portacontêineres. O navio Log-In Endurance atenderá a linha de Serviço Atlântico Sul (SAS), uma das mais importantes para a companhia e que interliga diversos portos brasileiros ao porto de Buenos Aires (Argentina).

“O expressivo investimento em mais um navio próprio e também na contratação de tripulantes, em um momento tão crítico, reafirma a confiança da Log-In no modal e na própria capacidade de desenvolvimento da navegação de cabotagem brasileira. O transporte intermodal é muito estratégico, não só neste, mas em qualquer outro momento, em função de sua característica crucial de manter em funcionamento a cadeia de abastecimento. E o Brasil possui mais de 8.500 km de costa navegável”, diz Mauricio Alvarenga, diretor Comercial da Log-In Logística Intermodal.

A aquisição do Log-In Endurance integra plano de negócios e de adequação de frota iniciado em 2016 com o objetivo de apoiar a estratégia de crescimento da companhia. A embarcação possui capacidade nominal de 2.800 TEUs, comporta tanto contêineres refrigerados quanto comuns e terá tripulação 100% brasileira. Em função disto, foram contratados 76 novos tripulantes, que estarão a bordo não só do Log-In Endurance, mas também do Log-In Polaris (2017), que entrou em operação no final de 2019.

Atualmente, a Log-In Logística Intermodal conta com uma frota de seis navios próprios, que somam capacidade para 15.500 TEUs. Além disso, trabalha com embarcações afretadas que aumentam ainda mais a sua excelência operacional no transporte intermodal.

Newsletter
Cadastre-se aqui


Top do Transporte
Top do Transporte
Fronius Patrocinador
Top do Transporte
Top do Transporte
Toyota
Retrak
Savoy
JLL
JLL