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E-commerce 28 de outubro de 2015

LOGGI PRO permite a entrega de produtos no mesmo dia da compra para o comércio eletrônico

A Loggi, plataforma online de entrega expressa que conecta clientes e motoboys por meio do computador ou do celular, acaba de lançar com sucesso o Loggi PRO, um serviço de same-day deliverypara o comércio eletrônico a preços muito competitivos. Varejistas, como o Grupo Netshoes e o Pronto Chef, já utilizam a plataforma com bons resultados, enquanto a  Track & Field se prepara para adotá-la.

“Nossa intenção ao lançar este novo serviço foi a de apoiar o crescimento do varejo online e offline que vem enfrentando o gargalo da entrega, o que, no Brasil, ainda é um grande desafio”, comenta Fabien Mendez, CEO da Loggi. “Resolver o problema da entrega no mesmo dia da compra e a preços acessíveis ajuda muito a aumentar a satisfação do consumidor, fidelizá-lo e reconquistar consumidores que se afastaram”, adiciona ele.

De acordo com uma pesquisa da comScore, 74%  dos consumidores preferem que suas compras sejam entregues na comodidade do seu lar. Em mais de 60% dos casos, a razão de desistência da compra envolve o tempo de entrega e o transporte do produto.

Netshoes e ProntoChef

Um dos maiores e-commerces de artigos esportivos do mundo, o Grupo Netshoes adotou no início de agosto a plataforma Loggi PRO e já contabiliza resultados. “A Loggi está nos ajudando a aperfeiçoar o conceito de Super Expressa na companhia, proporcionando maior qualidade no atendimento e, principalmente, satisfação dos nossos clientes”, declara Eduardo da Silva Pereira, Gerente de Transporte do Grupo Netshoes.

Detentor das marcas Netshoes e Zattini, o e-commerce opera mais de 25 lojas oficiais de clubes de futebol, marcas esportivas e parceiros como NBA, NFL, UFC, Havaianas, Puma, Timberland, Topper e Mizuno, tendo atuação no Brasil, Argentina e México.

Entre os benefícios obtidos pelo Grupo Netshoes com a nova plataforma, encontram-se ainda melhoras significativas no acordo de nível de serviço (SLA, do inglês, service level agreement) com a Loggi e das informações que comprovam a entrega.  A Loggi usa um protocolo digital, que permite ao lojista acompanhar a corrida do motoboy e saber quem recebeu o pacote em tempo real.

Karina Hirai, co-founder & CEO do PontoChef, também destaca a importância de acompanhar tudo online, inclusive o registro da assinatura de quem recebeu a entrega, uma das características que considera mais vantajosa da tecnologia da Loggi.  O ProntoChef é um negócio de assinatura de kits de refeições para cozinhar em casa, sem ter de ir ao supermercado.

“O serviço Loggi PRO é perfeito para uma startup que está crescendo rápido, pois a Loggi consegue atender um aumento de demanda de uma semana para outra sem problemas”, observa Karina. O atendimento personalizado, com equipes que já conhecem o ProntoChef e se adaptam para atender às suas peculiaridades, também cativa a especialista em gastronomia.

A nova plataforma

O serviço Loggi PRO está apoiado em uma robusta plataforma de tecnologia que envolve algoritmos de geo-despacho, roterização e otimização de volumetria na nuvem, baseados em informação em tempo real.  O sistema foi concebido para ser facilmente adotado. O varejista interessado em se integrar ao sistema da Loggi se cadastra e, diariamente, pode submeter um grande volume de entregas pois os algoritmos da Loggi fazem a roteirização dos pedidos, de forma a otimizar o tempo do mensageiro.

Para que todo esse processo se torne uma realidade, os varejistas devem preparar sua estrutura e parametrizar os pedidos elegíveis para entrega no mesmo dia, além de estabelecer um fluxo prioritário de separação de produto.  A separação e liberação dos pedidos para a entrega é chamada de Horário de Corte.

O e-commerce é um foco de atuação desde a criação da Loggi, em 2013, e a parcela que representa no faturamento total dos serviços da plataforma cresceu de 10%, nos seus primeiros meses de atuação, para 52%, no início deste ano. Com o lançamento do Loggi PRO, Fabien acredita que esse crescimento passe a ser ainda mais acentuado, prevendo chegar a 32 mil entregas por dia somente para o varejo e o e-commerce daqui a aproximadamente 12 meses.

Track & Field

A empresa de moda esportiva Track & Field, por exemplo, estuda adotar a nova plataforma da Loggi, para poder ampliar as suas entregas no regime de same-day delivery. “Nosso público é muito exigente e gosta de receber a compra no mesmo dia em que fez o pedido”, diz Sergio Chilvarguer, diretor de E-commerce da Track & Field.

A empresa atua em moda fitness e beachwear, incluindo acessórios, e semanalmente, lança uma família de sua coleção da estação. Atualmente, 10 a 15% das suas vendas diárias por e-commerce, cujo maior volume se dá na cidade de São Paulo, já são entregues pela Loggi. “Estamos muito satisfeitos com o serviço e pretendemos fazer oupgrade para o Loggi PRO.

O serviço Loggi PRO está disponível na Grande São Paulo e nas cidades do Rio de Janeiro e Niterói.

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