Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Tecnologia 17 de abril de 2015

IS Logística cria software para gerenciamento de conteúdo de malas expressas

Especializada em transporte de documentos corporativos, empresa desenvolve programa para auxiliar clientes no controle de envio e recebimento de informações

A IS Logística, empresa especializada no transporte e logística de documentos corporativos B2B, acaba de criar um software de gestão para administrar o conteúdo das malas expressas transportadas pela empresa. Após perceber que seus clientes perdiam muito tempo conferindo os documentos, o que gerava desgaste interno nas companhias, a IS Logística desenvolveu o recurso para justamente auxiliar neste processo.

“A solução é simples e visa trazer praticidade e agilidade aos processos de nossos clientes. A segurança da informação é mantida, uma vez que somente o cliente pode ter acesso ao conteúdo, por meio da leitura de códigos de barras presentes nas malas expressas. Sem dúvida é uma economia a mais, principalmente em questão de tempo”, explica Thiago Oliveira, presidente da IS Logística.

O novo software entra em operação no início de abril em um dos grandes clientes atendidos pela IS e a expectativa é positiva, uma vez que o programa é fácil de operar e de imediato promete economia de tempo na organização e administração dos documentos.

Além do software de gestão, a IS Logística tem investido em outras tecnologias que auxiliam no gerenciamento das frotas. A empresa desenvolveu há alguns meses um aplicativo que permite fazer o controle online de toda a operação em campo, rastrear as malas expressas, gerar relatórios de desempenho da equipe e confirmar a entrega e coleta das encomendas em tempo real. Quando a entrega e/ou coleta é realizada, o próprio sistema de gestão via mobile realiza a confirmação com o registro do nome e assinatura do responsável, tornando o serviço mais dinâmico.

“Investimos ainda em um sistema de separação automatizada e roteirização, que garante a leitura rápida das malas expressas. Se temos a tecnologia ao nosso favor, pensamos sempre em ações que tragam praticidade, rapidez e eficiência na prestação dos serviços”, declara Oliveira.

No mercado há 12 anos, a IS Logística possui hoje 24 bases operacionais e frente para atender todos os estados. Diariamente são feitas, em média, 12mil coletas e entregas por meio de frota própria, que conta com mais de 400 veículos leves.

webinar
webinar
Retrak
savoy
postal
Expo
Agronegocio
Farma
Carbono