Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Editorial 10 de novembro de 2021

Logística setorial ampliada

 

Esta edição de Logweb amplia a tradicional seção “Logística Setorial”. Começamos pela nossa capa, com foco na logística farmacêutica, abordando as mudanças trazidas pela pandemia, o que a nova realidade do mercado passou a exigir dos Operadores Logísticos e das transportadoras, como deve se comportar a logística do setor farmacêutico após a “volta ao normal” e as tendências e, mais genericamente, as características e os diferenciais desta logística e os maiores problemas enfrentados. Destaque especial à implementação da RDC 430, da Anvisa, que começa a valer em março de 2022.

Na cobertura deste segmento, ainda temos a participação de uma grande empresa farmacêutica, que detalha suas operações.

Outro foco é na logística do setor químico e petroquímico, também destacando as mudanças mais impactantes trazidas pela pandemia e o que passou a ser exigido dos Operadores Logísticos e das transportadoras, as características e os diferenciais, o que considerar na hora de contratar um OL ou uma transportadora e os maiores problemas enfrentados.

Aqui também temos a participação de três embarcadores de peso. Eles “abrem” a sua logística, num segmento pautado por várias imposições de segurança.

Sob a aba “Cargas Especiais”, nosso terceiro foco da Logística Setorial envolve a atuação de OLs e transportadoras nos segmentos de Maquinários e Equipamentos, Cargas Congeladas e Resfriadas e Transporte de Valores. Aqui, os representantes de cada setor falam sobre as peculiaridades, as tendências e muitos outros assuntos.

Outras matérias ainda integram esta edição: sobre plataforma de dados e insights para transportes que descomplica a ciência de dados para torná-la acessível a empresas de todos os portes; software que ajuda CDs e armazéns com operação 24 horas a se organizarem no que diz respeito à gestão de escalas de seus profissionais; e sobre a importância da Dark Store no desenvolvimento logístico do e-commerce.

E a entrevista da edição é com um respeitado profissional do setor de transporte rodoviário de cargas, que fala sobre a greve dos caminhoneiros e o segmento em si.

E, por falar em TRC, lembramos que a nossa próxima edição vai ser totalmente dedicada a ele, com participação dos fornecedores de serviços, embarcadores, montadoras de caminhões e fabricantes de implementos rodoviários, bem como de entidades de classe. Sem esquecer a participação das mulheres neste segmento.

Os editores

 

 

webinar
webinar
alperseguros
fronius
Retrak
savoy
postal