Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Reconhecimento 15 de outubro de 2015

Logweb é a primeira publicação das Américas a entrar para o júri do IFOY Award

A importância da marca Logweb para o segmento de logística atravessou fronteiras e o seu renome agora é internacional. Prova disto é que a Logweb, publicação com mais de 13 anos de trajetória, é a primeira das Américas a se firmar como jurada do International Forklift Truck of the Year Award (IFOY Award), aclamada premiação que reconhece os melhores equipamentos de intralogística do mundo, entregue na Alemanha.

Valeria Lima, sócia diretora da Logweb Editora, será a representante da revista na próxima edição do prêmio, que ocorrerá em 2016, durante a CeMAT em Hannover. “Ser convidada para participar daquele que é chamado o Oscar da Intralogística apenas mostra o quão relevante Logweb é para este setor. As nossas edições atravessam países, têm influência no mercado e, por isso, chegamos à Alemanha com tamanho renome”, afirma Valeria.

Com a entrada de jurados do Brasil, Suíça e Austrália, o IFOY Award conta agora com 25 membros jurados, de 17 países. A organização já está em busca das melhores empilhadeiras e outros produtos de intralogística, e fabricantes de equipamentos de movimentação e provedores de soluções já podem inscrever as suas inovações.

E as chances para chegar à nomeação são grandes, pois o júri internacional incluiu novos segmentos e aumentou o número de categorias premiadas de cinco para oito. Segundo a organização, a quantidade de categorias foi ampliada refletindo o número maior de inovações vistas em uma grande variedade de campos. Inclusive, planejamento e implantação de expertise, softwares e sistemas de gerenciamento podem ser premiados com o IFOY Award, na categoria Soluções de Intralogística.

Já a categoria Especial do Ano premiará detalhes técnicos ou componentes que consigam melhorar significativamente os custos, sustentabilidade ou as condições psicológicas e físicas da utilização dos equipamentos pelos usuários, como inovações ergonômicas de cabines ou elementos de controle, soluções de segurança e componentes de automação.

“Nesse ano, a votação será mais excitante que nunca. Os candidatos que serão nomeados nas categorias realmente são líderes em inovação”, afirma Anita Würmser, presidente do júri da premiação.

A escolha

A decisão sobre quais equipamentos e soluções serão escolhidos os melhores do ano é feita por meio de um processo com múltiplas fases. Na primeira, o júri nomeia os candidatos mais promissores entre todas as categorias. Os veículos, então, passam por uma bateria de testes, sendo um deles o científico IFOY Innovation Check.

Os testes, realizados durante a CeMAT, em Hannover, serão feitos entre equipamentos da mesma categoria e os resultados indicarão informações importantes para que o júri decida pelos melhores.  O prêmio será entregue na cerimônia oficial de abertura da feira.

“O mercado de empilhadeiras é um termômetro em logística. Quando aquecido, entendemos que as indústrias estão produzindo a taxas consideráveis. Este prêmio traz conceito, vem a colaborar com tecnologia, traz novidades. E, por ser internacionalmente reconhecido, tanto fabricantes como usuários irão ficar atentos às novidades que surgirem dele”, finaliza Valeria.

Logweb é o megafone do IFOY Award no Brasil e para o Brasil”

Para Anita Würmser, presidente do júri do IFOY Award, a Logweb é uma referência no setor de logística com a sua versão impressa combinada com a moderna plataforma multicanal.  Em entrevista, Anita comenta o mercado brasileiro de intralogística e o motivo para a publicação ser escolhida como a primeira mídia das Américas a participar do júri  do IFOY Award.

Logweb: Qual a importância do IFOY Award para o mercado global de intralogística?

Anita: O IFOY é um prêmio sobre inovação. E sua missão é identificar os melhores equipamentos de movimentação e soluções do ano em todo mundo, assim como participar em atividades, a fim de avaliar realizações ​​técnicas e estratégicas notáveis na intralogística. Desde 2013, o prêmio se estabeleceu como uma referência para a eficiência de custos e inovação – devido à experiência que ele representa, é visto como uma autoridade em prêmio de inovação no campo de logística. Muitos gerentes de logística já me afirmaram que o IFOY se tornou o padrão para a compra de empilhadeiras.

 

Logweb: O que faz a diferença no IFOY Award?

Anita: O processo, o alto padrão de testes e o júri da premiação são únicos. Essa combinação faz do IFOY o prêmio mais difícil que eu conheço, em que apenas as melhores empilhadeiras e soluções sobrevivem.

Na primeira fase, o júri nomeia os candidatos mais promissores entre todas as categorias. Os veículos, então, passam pelo teste padrão do prêmio ao longo de uma semana. O foco deste teste é o uso prático da solução e mede seus dados, os comparando com os dos equipamentos rivais. Já no IFOY Innovation Check, cientistas do renomado Fraunhofer Institute for Material Flow and Logistics (IML), de Dortmund, e o Chair of Machine Elements and Technical Logistics, da Universidade Helmut Schmidt, em Hamburgo, examinam o caráter inovador de todos os veículos nomeados.

Estes dados combinados com o conhecimento detalhado sobre as exigências dos compradores de logística locais são a base para um veredito verdadeiramente objetivo. Este padrão de qualidade faz do IFOY uma premiação única, e desempenha um papel chave na promoção da imagem e da aceitação do prêmio.

 

Logweb: Por que o IFOY Award considerou a  Logweb para ser a primeira representante brasileira em seu júri? Por que a revista foi escolhida a primeira representante das Américas para o júri?

Anita: O coração do IFOY Award é o seu júri internacional especializado, com jornalistas reconhecidos do setor, que também representam a principal mídia de logística em diversos mercados. A Logweb é uma das mais importantes revistas na América do Sul e uma referência na logística com a sua versão impressa combinada com sua moderna plataforma multicanal na logística. A revista provê a alta qualidade editorial e o conhecimento de mercado que exigimos para o prêmio.

 

Logweb: Qual a importância de ter uma revista brasileira como a Logweb no júri do IFOY Award?

Anita: O júri convidou a Valéria e sua equipe editorial para representar os princípios do IFOY Award no Brasil e votar em nome dos gerentes de logística do país. Os jurados, por exemplo, recebem os resultados dos testes de forma exclusiva. Eles mesmos testam cada equipamento nomeado durante o dia de testes e traduzem os fatos e benefícios testados das mais importantes inovações de intralogística para as necessidades do mercado brasileiro.  A Logweb é a voz das necessidades do mercado brasileiro nas discussões com fabricantes para estimular inovações. Resumindo, a Logweb é o megafone do IFOY no Brasil e para o Brasil.

 

Logweb: Como você vê o mercado brasileiro de intralogística?

Anita: O mercado de logística brasileiro é enorme e até semelhante ao mercado alemão. Gerentes têm reconhecido que a logística é a  espinha dorsal de toda a economia.  A intralogística eficiente é uma vantagem competitiva e há um potencial de produtividade lucrativo quando são usadas tecnologias inovadoras de intralogística. Em todos os anos vemos tantas inovações e participantes interessantes que adicionariam enormes vantagens em produtividade nos processos de logística. Eu tenho certeza que os nomeados e vencedores poderiam fornecer aos gerentes de logística do Brasil um impulso neste sentido.

Categorias do IFOY Award 2016

  • Empilhadeiras contrabalançadas até 3,5 toneladas
  • Empilhadeiras contrabalançadas acima de 3,51 toneladas
  • Veículos especiais
  • Equipamentos de movimentação de materiais de alto levantamento
  • Equipamentos de movimentação de materiais de baixo levantamento
  • Empilhadeiras AGV (Veículos Guiados Automaticamente)
  • Soluções intralogísticas
  • Especial do ano

Para saber mais sobre o regulamento e como inscrever o seu equipamento, acesse: www.ifoy.org

webinar
webinar
Retrak
savoy
postal
Expo
Agronegocio
Farma
Carbono