Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube
Saúde 4 de junho de 2020

Luft Healthcare entrega 11 toneladas de produtos de saúde doados pelo Grupo RB à Cruz Vermelha

A Luft Healthcare, unidade da Luft Logistics dedicada à área da saúde, entregou 11 toneladas de medicamentos, complementos alimentares e pastilhas anti-inflamatórias doados pelo grupo RB à Cruz Vermelha, no Rio de Janeiro. Os produtos serão distribuídos pela Cruz Vermelha a instituições em quinze estados do Brasil. As entidades que serão beneficiadas vão desde unidades e postos de saúde até asilos, orfanatos, casas de repouso e creches.

“Neste momento delicado, conscientes da nossa responsabilidade pelo abastecimento dos itens primordiais à saúde das pessoas, implementamos ações de solidariedade. Nos unimos a esta corrente do bem do Grupo RB, de doação em prol de tantas pessoas atendidas pelas entidades servidas pela Cruz Vermelha pelo Brasil”, afirma José Roberto Corrales, CEO da Luft Healthcare.

Ao todo, foram 484.528 produtos doados pela RB e entregues pela Luft na Cruz Vermelha: 210.400 medicamentos de Naldecon, 111.120 latas do complemento alimentar Sustagen e 163.008 pastilhas anti-inflamatórias de Strepsils, marcas pertencentes à unidade de negócios RB Health Comercial, do Grupo RB.

“Queremos atingir o maior número de pessoas possíveis e ajudar a fazer com que o acesso a produtos de saúde de qualidade seja um direito e não um privilégio”, explica Fábio Caprio, Diretor de Marketing da RB Health Comercial. “Em um cenário pandêmico como o que estamos enfrentando, é preciso unir esforços para cuidar dos que mais precisam de assistência neste momento. É impossível viver em uma sociedade sem equilíbrio e para isso acontecer é fundamental criar uma rede de solidariedade e união com parceiros tão comprometidos em ajudar a sociedade civil como a Cruz Vermelha. Juntos, proporcionaremos a milhares de brasileiros que enfrentam dificuldades ainda maiores neste período delicado, acesso a itens de saúde e nutrição da mais alta qualidade”, complementa Caprio.

A Cruz Vermelha é uma associação civil, sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, independente, declarada pelo governo brasileiro de utilidade pública internacional.

“Contar com as marcas Naldecon, Sustagen e Strepsils fortalece ainda mais o nosso trabalho perante ao Movimento Internacional da Cruz Vermelha. Diante dessa pandemia, e com essas doações, vamos potencializar o nosso objetivo de atender e prestar apoio às pessoas que se encontram em vulnerabilidade em todo o país. Essa parceria com a RB faz com que a Cruz Vermelha Brasileira consiga atender todas as suas filiais, ajudando ainda mais no combate ao coronavírus”, afirma Julio Cals, presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira.

A Luft Logistics segue as diretrizes das autoridades competentes de prevenção à covid-19, envolvendo todas as etapas do trabalho, desde o transporte dos funcionários às instalações até a entrega dos itens essenciais para a saúde da população.

Newsletter
Cadastre-se aqui

Top do Transporte
Top do Transporte
Fronius Patrocinador
Top do Transporte
Top do Transporte
Toyota
Retrak
Savoy
JLL
JLL