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Tecnologia 5 de maio de 2020

Maersk registra aumento de 86% na utilização de seu APP durante a quarentena global

O Maersk App registrou um aumento de 86%, com 130 mil transações de negócios on-line na última semana da quarentena global, representando um recorde para a maior companhia de logística integrada de contêineres do mundo. O App, que gerou R$ 108 bilhões (US$ 20 bilhões) de transações on-line em 2019 e é disponível para usuários de iOS e Android, registrava 70 mil transações por semana nas primeiras cinco semanas de 2020. Com a quarentena global, um recorde de clientes aderiu ao modelo de trabalho remoto por razões de segurança, e a demanda on-line bateu recorde na Maersk.

“Estamos vendo um tremendo aumento de demanda no Maersk app celular”, disse Carsten Frank Olsen, Chefe de e-commerce da Maersk. “Os clientes estão utilizando o App cada vez mais para rastreamento de contêiner, cronograma de navios, chats ao vivo e taxas de frete de mercado em tempo real para clientes que dependem disso para manter o andamento dos seus produtos e negócios”.

A solução também registrou um aumento de pagamentos on-line via cartões de crédito e soluções de Smart Pay, com R$ 573 milhões (US$ 106 milhões) de pagamentos em 2020 até meados abril versus R$ 2,27 bilhões (US$ 420 milhões) em 2019.

Em março, a Maersk lançou novas soluções digitais como o Maersk Delivery Order, permitindo a liberação de carga, e calculadora para taxas de imobilização portuária e de sobrestada, além de custos de armazenamento e pagamento on-line para liberação imediata de contêineres em portos ou depósitos.

Nos últimos três anos, a Maersk investiu cada vez mais em plataformas digitais para encontrar novas maneiras de simplificar o transporte de contêineres, economizar tempo, reduzir custos e aumentar a transparência para os clientes brasileiros que transportam mercadorias em todo o mundo. O setor de logística é impactado diariamente por uma sobrecarga de e-mails, telefonemas e processos complexos envolvendo documentos e liberações, aumentando os custos para as empresas.

Assim, Maersk.com é um dos maiores sites de B2B no mundo. Os clientes também podem reservar os seus contêineres e receber notificações de carga além de instruções de remessas, lembretes e compartilhamento de informações com colegas. Saiba mais em https://www.maersk.com/solutions/digital-solutions/mobile-solutions

Demanda On-Line Salta no Brasil

No Brasil, as reservas on-line através da plataforma Maersk Spot dobraram e ficaram acima de 75% de todo o volume de carga seca da Maersk na semana de 15 de abril. Esse volume representa o transporte de mais de 25 mil toneladas de produtos por semana.

Com o lançamento da Maersk Spot no fim de junho de 2019, os clientes puderam garantir preço de frete e reserva. A ferramenta possibilita aos clientes buscar e obter cotas competitivas on-line, 24 horas por dia. O preço integral é calculado e confirmado quando a reserva é feita

instantaneamente. Essa dinâmica on-line de precificação fixada na hora da reserva cria uma transação que inclui a cotação e a confirmação, simplificando significativamente o processo de compras.

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