Mais um final de ano

12/12/2022

E chegamos a mais um final de ano, bastante atípico, por sinal. Um ano de pós-pandemia, ainda que a mesma não esteja totalmente “dominada”, com a volta das atividades econômicas; de eleições presidenciais acirradas e marcadas pelo contexto ideológico, que levaram a situações extremas; e de Copa do Mundo em novembro/dezembro, num país no meio do deserto – e com a seleção brasileira fora da final. Mas, também, um ano de recuperação econômica, ainda que acanhada, e de novas perspectivas para o próximo ano.

Nós, aqui na Logweb, seguimos destacando o que acontece, o que interfere e o que beneficia o setor de Logística e Supply Chain. Nossa função e o que nos faz reconhecidos.

Por exemplo, nesta última edição de 2022, jogamos foco na infraestrutura logística brasileira, com análises de representantes de vários setores mostrando as falhas que existem e como poderiam ser minimizadas, e, mais ainda, sobre a Lei das Ferrovias, ou o Marco Ferroviário, com tópicos sobre os benefícios, as “falhas” e as perspectivas quanto a esta nova Lei – que promete “empoderar” o transporte ferroviário. Assuntos essenciais quando se fala em multimodalidade.

Por outro lado, quanto ao “futuro” do segmento de transportes rodoviário de cargas, damos destaque aos lançamentos de veículos comerciais, além de implementos rodoviários, com toda a tecnologia disponível e nos vários tipos e versões que, além de mitigarem os problemas ambientais, também apontam para o futuro do transporte de carga.

Ainda falando em tecnologia, temos a matéria sobre o novo CD da Ypê, onde o termo é aplicado ao extremo; e a matéria sobre o novo CD da Ford, com destaque para as melhorias nas operações de pós-vendas.

Vale destacar, ainda, a matéria sobre o uso de equipamentos diferentes e de diversos tipos aplicados aos vários setores que compõem o Supply Chain. Mostramos o que está por trás das operações logísticas e, também, as novidades em instalações.

Aproveite, ainda tem mais. Não vamos citar aqui por falta de espaço, porque queremos desejar aos nossos parceiros – leitores, anunciantes, apoiadores – um ano de 2023 em que as ambições e os planos, pessoais e profissionais, se tornem realidade. E que as empresas do nosso setor alcancem o sucesso e, ao mesmo tempo, ofereçam condições para que as operações logísticas se tornem mais produtivas, globais e “amigas do meio ambiente”.

Boas festas, deseja a equipe da Logweb. Feliz e próspero 2023.

Os editores

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Conteúdo
Governo publica edital do leilão do Aeroporto do Galeão com lance mínimo de R$ 932 milhões
Governo publica edital do leilão do Aeroporto do Galeão com lance mínimo de R$ 932 milhões
Consumo de biodiesel deve crescer em 2025 e 2026, aponta levantamento da StoneX
Consumo de biodiesel deve crescer em 2025 e 2026, aponta levantamento da StoneX
Motiva vence leilão da concessão da Fernão Dias e prevê R$ 9,4 bilhões em investimentos
Motiva vence leilão da concessão da Fernão Dias e prevê R$ 9,4 bilhões em investimentos
APS transfere administração do Porto de Itajaí para a Codeba a partir de 2026
APS transfere administração do Porto de Itajaí para a Codeba a partir de 2026
Projeto de automação logística da Pitney Bowes gera 70% de ganho de produtividade na operação da Centauro
Projeto de automação logística da Pitney Bowes gera 70% de ganho de produtividade na operação da Centauro
A retrospectiva 2025 reúne as DHL entregas especiais
Retrospectiva da DHL reúne entregas especiais de 2025, como taça CONMEBOL e babuíno

As mais lidas

01

Sem Parar Empresas lança ferramenta de consulta em lote para o IPVA 2026 com parcelamento em até 12 vezes
Sem Parar Empresas lança ferramenta de consulta em lote para o IPVA 2026 com parcelamento em até 12 vezes

02

Label & Pack Expo estreia em 2026 e reúne tecnologias para embalagens industriais, automação e rastreabilidade
Label & Pack Expo estreia em 2026 e reúne tecnologias para embalagens industriais, automação e rastreabilidade

03

Fórmula E emprega tecnologia de ponta para os carros rodarem. E a ABB faz parte deste universo
Fórmula E emprega tecnologia de ponta para os carros rodarem. E a ABB faz parte deste universo