Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Editorial 24 de julho de 2019

Mais uma edição do anuário

Nesta edição, o leitor encontra o nosso tradicional anuário, que enfoca todo o segmento de logística e de intralogística, trazendo informações de grande valia para o profissional do setor – uma ferramenta de uso diário, com certeza.

Afinal, saber quem faz isto ou aquilo, ou presta este ou aquele serviço, dentro do amplo leque do Supply Chain, não é tarefa fácil, e é a isto que nos propusemos quando criamos o anuário: facilitar a vida dos que atuam no setor.

Antevendo a realização do Top do Transporte, em agosto próximo, apresentamos, também, três tendências neste segmento: os caminhões elétricos e os autônomos, além dos desafios e o futuro das entregas na última milha. São mudanças profundas que se apresentam no modo de transportar, em função das novas exigências do consumidor, da necessidade de redução de poluição e das restrições ao acesso de caminhões nos grandes centros urbanos, entre outros fatores. As novas tecnologias, as exigências e as necessidades de adaptações a estas novas realidades são alguns dos tópicos abordados.

E ainda, no aspecto tecnologia, destacamos o pagamento eletrônico de pedágio e de estacionamento: uma tendência que se mostra crescente e em nível mundial.
O transporte ferroviário também merece atenção, com matéria referente ao início das operações com vagões double-stack pela Brado. No aéreo, focamos os investimentos realizados pela LATAM.

Vale apontar, ainda, o nicho das empilhadeiras. Seja através da nossa entrevista do mês, na qual o CEO de uma reconhecida empresa do setor aponta as tendências, tanto em termos econômicos quanto tecnológicos, seja através do lançamento de uma nova selecionadora vertical de pedidos.

Dentro dos eventos, e voltando ao Top do Transporte, esta edição contém o depoimento de várias empresas já ganhadoras do Prêmio, que ressaltam sua importância e os benefícios que este reconhecimento traz.

Falamos também do W6connect Supply Chain Summit Brazil 2019, que acontecerá em novembro. Seu objetivo é criar uma plataforma para os profissionais compartilharem informações e experiências. Não fique de fora!

Sobre a feira Logistique 2019, que tem a Logweb como mídia oficial, a matéria desta edição trata dos novos expositores confirmados: os portos do Paraná e de Santa Catarina. Também em destaque a Brasil Log, que será realizada em setembro, em Jundiaí. A feira tem a Logweb como parceira comercial e promete agitar esta que foi eleita a melhor cidade do Brasil e a terceira melhor das Américas no quesito custo-benefício, segundo a FDI American Cities of the Future. Confira!

Os editores

Volvo
BR-101
Mundial Express
Savoy
Globalbat
Retrak
postal