Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Expansão 14 de maio de 2021

Marbor planeja investir R$ 30 milhões para atender demanda por locação de empilhadeiras em 2021

Marbor

A Marbor Frotas Corporativas, que atua há 8 anos no segmento de locação de empilhadeiras, vem apostando na demanda aquecida deste mercado e planeja investir até R$ 30 milhões em 2021 para a aquisição de 150 empilhadeiras.

Enquanto a fila de espera por carros e caminhões novos está variando de 4 a 6 meses no Brasil, por falta de peças no mercado, o segmento de máquinas e equipamentos cresceu 9% em 12 meses, segundo a Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos.

Para a Marbor, esta é uma oportunidade de crescimento. “A demanda por esses equipamentos está aquecida e, como ainda estamos em um momento de recuperação da crise, muitos empresários preferem alugar em vez de comprar”, explica Renato Vaz, diretor da locadora.

Segundo ele, os setores com maior potencial para locação de empilhadeiras, no momento, são o agronegócio e a construção civil, além dos operadores logísticos.

Vantagens da locação

Vaz aponta que “não há exigência de um número mínimo de equipamentos ou de prazos de contratos para a locação de empilhadeiras. O cliente pode alugar quantas máquinas necessitar pelo tempo que precisar”, explica.

Para isso, a Marbor conta com empilhadeiras, novas ou seminovas, para pronta-entrega. “Essa flexibilidade é vantajosa principalmente para empresas de pequeno e médio porte”, salienta o diretor.

Além disso, a locação de empilhadeiras oferece um elevado nível operacional, pois a manutenção das máquinas geralmente é feita no próprio local, com assistência técnica a cargo da locadora.

“Isso reduz as eventuais paradas dos equipamentos, mantendo-os em operação pelo maior tempo e pelo menor custo”, completa Andersen Torres, gerente de locação de empilhadeiras da Marbor.

Enersys
Volvo
Savoy
Retrak
postal