Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube
Entregas 14 de outubro de 2020

Moove+ tem crescimento de 30% no terceiro trimestre bate recorde histórico de entregas da empresa

O faturamento do terceiro trimestre da Moove+, operadora logística do grupo Flash Courier, foi 30% maior em relação ao mesmo período de 2019. Após mudanças estratégicas, que foram implantadas para combater a crise causada pela pandemia de coronavírus, a empresa se reinventou e viu o número de entregas aumentar consideravelmente. Somente em setembro, a operadora chegou à marca de 4.965.660, recorde histórico da empresa.

Segundo o CEO da Moove+, Guilherme Juliani, apostar no segmento de e-commerce e no serviço de frete rápido foi uma decisão acertada. “Nossos números caíram muito no início da pandemia, mas fizemos questão de manter toda a equipe para nos preparar para uma reinvenção da empresa. Criamos o Ship from store, um novo serviço de entregas rápidas exclusivo para o varejo eletrônico e com o foco nesse mercado, nosso volume de entregas e faturamento só aumentou”, conta.

O feito já é muito positivo por si só, mas é especialmente relevante em um ano que causou quedas nos números de milhões de empresas brasileiras. A Moove+, mesmo tendo sido abalada pela crise nos primeiros meses de isolamento social, conseguiu retomar o crescimento a partir de maio. Desde então, foram assinados novos contratos e os que haviam sido congelados voltaram.

Como consequência disso, a empresa cresceu e foi necessária a reestruturação de pessoal, com a criação de mais cargos estratégicos. Para isso foi iniciado um programa de valorização de funcionários, que já promoveu 17 colaboradores, indo na contramão de muitos negócios que se viram obrigados a dispensar profissionais por falta de verba. Além disso, cada promoção resulta em uma nova vaga de emprego. Chamado “Os talentos da casa valem ouro”, o programa deve impactar mais 10 colaboradores da Moove+ até o fim do ano.

Decisões estratégicas

A conquista da empresa ocorreu por conta de uma reestruturação nas operações logísticas. A principal novidade foi a implantação do modelo Ship From Store, que realiza entregas em até três horas para o consumidor final, com retirada em loja ao invés de armazéns. O sucesso fortaleceu a parceria da Moove+ com e-commerces, que agora podem oferecer uma opção rápida de frete para os clientes sem aumentar os custos operacionais.

Outro ponto que impulsionou a retomada da operadora no mercado é a certificação da Anvisa para entregas de itens farmacêuticos, como medicamentos e cosméticos. Os serviços da Moove+ nesse sentido se tornaram fundamentais nos tempos atuais. A operadora participou de diversas campanhas para distribuição de vacinas pelo Brasil ao longo do ano, mediante a autorização para o transporte.

A expectativa para o próximo trimestre, segundo o CEO, é consolidar o crescimento atingido neste trimestre. “Demos um passo muito maior do que esperávamos em maio, mas acredito que ainda possamos crescer bem mais em 2020. A partir de novembro, iniciaremos as operações de 220 robôs e duas esteiras novas adquiridas recentemente. Ainda temos muito para onde crescer”, conclui.

Newsletter
Cadastre-se aqui

Top do Transporte
Top do Transporte
Fronius Patrocinador
Nimbi Patrocinador
Top do Transporte
Top do Transporte
SDO Equipamentos
Toyota
Retrak
Savoy
JLL
JLL