Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube
Lançamento 17 de novembro de 2020

Moura passa a produzir bateria de íons de lítio para equipamentos industriais

moura

Primeira bateria com tecnologia de íons de lítio produzida pela Moura em seu complexo fabril na cidade de Belo Jardim, PE, considerado o maior polo produtivo de baterias da América do Sul, a nova Moura Tração Lítio é voltada para empilhadeiras, paleteiras, veículos utilitários elétricos, plataformas elevatórias e outros veículos elétricos industriais.

A Moura selou a entrada oficial no mercado ao iniciar o fornecimento para o Grupo KION, fabricante de veículos industriais e detentor de quatro marcas internacionais de máquinas para movimentação de materiais – Linde, STILL, Baoli e Dematic. A Moura Tração Lítio já está equipando empilhadeiras da marca STILL.

A solução criada pela parceria Moura- KION, combinando baterias de íons de lítio e empilhadeiras, foi assimilada pela multinacional de bebidas Diageo na operação que possui no Ceará, a fábrica da marca Ypióca, o que a tornou a primeira empresa no Nordeste a utilizar a tecnologia sustentável.

A nova bateria da Moura inclui sistema eletrônico de gerenciamento (Battery Management System – BMS) que controla todos os seus parâmetros, para garantir que está operando dentro das condições normais. Mensagens são exibidas através de um display ao operador que pode acompanhar todo o status da bateria e suas condições de funcionamento.

Newsletter
Cadastre-se aqui

Top do Transporte
Top do Transporte
Fronius Patrocinador
Nimbi Patrocinador
Volkswagen Patrocinador
Mercedes Patrocinador
Top do Transporte
Top do Transporte
JLL
Savoy
Sds
Retrak
4K