Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube
Modal Marítimo 14 de setembro de 2020

Movimentação de cargas no Porto de Imbituba cresce 12,7% em agosto

O Porto de Imbituba registrou alta de 12,7% na movimentação do mês de agosto, em comparação com o mesmo período do ano passado. Ao todo, 18 navios atracaram no porto para embarques e desembarques de 558.523 toneladas. O milho, o coque, a soja e os contêineres corresponderam a 78% da movimentação mensal. Também foram transportados ureia, sal, farelo de soja, arroz com casca e celulose.

“Com cuidados redobrados, eficiência operacional e compromisso com a manutenção da cadeia de suprimentos, o Porto de Imbituba tem conseguido superar esta pandemia e apresentar bons resultados. Mais que números, são insumos, emprego e renda que passam por aqui”, destaca Luís Antonio Braga Martins, diretor-presidente da SCPAR Porto de Imbituba, Autoridade Portuária. De janeiro a agosto, 135 navios atracaram nos três cais do porto, totalizando mais de 3,7 milhões de toneladas movimentadas.

Para Fábio Riera, diretor de infraestrutura e logística do porto, o desempenho operacional positivo veio acompanhado de importantes marcos que refletem a flexibilidade e competência operacional de Imbituba. “Em agosto tivemos vários exemplos dessa capacidade, como o embarque de um mega transformador de energia, de 184 toneladas, num porta-contêineres, e o retorno da exportação de arroz em casca a granel”, afirma Riera. O último embarque deste tipo em Imbituba havia ocorrido em outubro de 2018.

Newsletter
Cadastre-se aqui

SDO Equipamentos
Top do Transporte
Top do Transporte
Fronius Patrocinador
Top do Transporte
Top do Transporte
Toyota
Retrak
Savoy
JLL
JLL