Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube
Intermodal 20 de março de 2019

MSC lança novas rotas de transporte de carga refrigerada na Intermodal

A MSC e sua subsidiária MEDLOG, parte da divisão de carga do Grupo MSC – uma empresa global que atua no setor de transporte e logística – participam da 25ª Intermodal South America, feira internacional de logística, transporte de cargas e comércio exterior, que acontece entre os dias 19 e 21 de março, no São Paulo Expo, em São Paulo.

Por ser considerada uma plataforma estratégica para geração de novos negócios e reunir mais de 400 players do setor, essa foi a feira escolhida para o lançamento das novas rotas de transporte transatlântico de frutas, além do novo dispositivo de rastreamento em tempo real de cargas secas. A partir de setembro, os portos do Oriente Médio e do Mediterrâneo também passam a ser atendidos pela MSC. Pecém, localizado próximo a Fortaleza, é o principal ponto de carregamento das frutas frescas.

No Brasil, a região de Mossoró é o principal foco desses dois serviços por compreender uma das maiores plantas de produção melão do mundo. Com isso, além dos outros serviços oferecidos pela companhia como os gensets, geradores que mantêm a energia do contêiner refrigerado ativa durante todo o trajeto, é possível chegar ao destino final com as frutas frescas para comercialização.

“Nos destacamos nesse tipo serviço por oferecer mais espaço para o mercado com contêineres reefers capacitados, além de oferecer um tempo de entrega no destino mais rápido. Isso é importante para que o consumidor adquira a mercadoria fresca, pois a fruta em geral é sensível ao transporte e à armazenagem”, explica Erika Jamas, Gerente Sênior de Reefer da MSC Brasil.

Newsletter
Cadastre-se aqui

Top do Transporte
Top do Transporte
Fronius Patrocinador
Nimbi Patrocinador
Top do Transporte
Top do Transporte
SDO Equipamentos
Toyota
Retrak
Savoy
JLL
JLL