Mulher brasileira empresária é destaque no cenário mundial da logística

04/04/2024

Determinada a vencer os desafios e sempre antenada para enxergar as oportunidades, Ana Paula Barros (52) venceu todos os bloqueios de um ambiente onde a liderança era quase na sua totalidade é masculina. Ela mergulhou profundamente na vivência e conhecimento do setor, superando as estatísticas com o apoio do seu sócio Everaldo Barros. Juntos construíram uma marca forte e competitiva, entrando no ranking das marcas líderes no Brasil em soluções de logística integrada e com uma projeção em plena ascensão no mercado internacional.

Para conseguir abertura, espaço e credibilidade nesse nicho de mercado, não é tarefa fácil. É necessário cumprir as exigências que são praticamente obrigatórias para entrar na concorrência. E para cumprir essas exigências é preciso investir pesado em tecnologia de ponta, cumprir o compromisso com práticas ambientais sustentáveis e responsabilidade social sob a égide da política ESG (Ambiental, Social e Governança).

Ana Paula, CEO da MAC Logistic

Ao longo desses 25 anos, Ana Paula a frente da MAC Logistic, evoluiu de um modesto transitário para uma marca especialista internacional excepcional em soluções completas de gestão da cadeia de fornecimento e logística, portuária, aérea e terrestre. Alguns casos como o transporte das vacinas contra covid, os vagões do VLT transportados da Espanha para Cuiabá/MT, as obras de uma artista plástica brasileira dos Estados Unidos para Israel e depois para o museu do Louvre em Paris, o delicado transporte de vinhos, são alguns exemplos de destaques da estratégia organizacional e representatividade da marca no mercado mundial, que entram em processos de grandes concorrências com potências mundiais.

“Hoje completando 25 anos à frente da marca, eu consigo ver as mudanças de comportamento no cenário mundial dos negócios. É um conjunto de pautas que rege o sucesso ou fracasso de uma empresa. Quando eu consegui entender isso, não parei de crescer. Ética, governança, equidade, transparência, políticas de igualdade, sustentabilidade, diversidade, educação ambiental, ESG, entre outras, são práticas obrigatórias que abrem as portas e levam uma marca ao sucesso. É sobre o compromisso contínuo de contribuir positivamente para a sociedade” declara Ana Paula, CEO da MAC Logistic.

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Conteúdo
Governo publica edital do leilão do Aeroporto do Galeão com lance mínimo de R$ 932 milhões
Governo publica edital do leilão do Aeroporto do Galeão com lance mínimo de R$ 932 milhões
Consumo de biodiesel deve crescer em 2025 e 2026, aponta levantamento da StoneX
Consumo de biodiesel deve crescer em 2025 e 2026, aponta levantamento da StoneX
Motiva vence leilão da concessão da Fernão Dias e prevê R$ 9,4 bilhões em investimentos
Motiva vence leilão da concessão da Fernão Dias e prevê R$ 9,4 bilhões em investimentos
APS transfere administração do Porto de Itajaí para a Codeba a partir de 2026
APS transfere administração do Porto de Itajaí para a Codeba a partir de 2026
Projeto de automação logística da Pitney Bowes gera 70% de ganho de produtividade na operação da Centauro
Projeto de automação logística da Pitney Bowes gera 70% de ganho de produtividade na operação da Centauro
A retrospectiva 2025 reúne as DHL entregas especiais
Retrospectiva da DHL reúne entregas especiais de 2025, como taça CONMEBOL e babuíno

As mais lidas

01

Sem Parar Empresas lança ferramenta de consulta em lote para o IPVA 2026 com parcelamento em até 12 vezes
Sem Parar Empresas lança ferramenta de consulta em lote para o IPVA 2026 com parcelamento em até 12 vezes

02

Label & Pack Expo estreia em 2026 e reúne tecnologias para embalagens industriais, automação e rastreabilidade
Label & Pack Expo estreia em 2026 e reúne tecnologias para embalagens industriais, automação e rastreabilidade

03

Fórmula E emprega tecnologia de ponta para os carros rodarem. E a ABB faz parte deste universo
Fórmula E emprega tecnologia de ponta para os carros rodarem. E a ABB faz parte deste universo