Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Frete 9 de agosto de 2021

No primeiro ano de solução de antecipação de frete da Repom, um terço das contratações foi de caminhoneiros autônomos

A Repom, marca da Edenred Brasil, especialista em soluções de gestão e pagamento de despesas para o mercado de transporte rodoviário de carga, revela que no primeiro ano da solução de Antecipação de Recebíveis Repom registrou mais de 25 mil contratos de fretes antecipados, sendo 32% realizados por pessoas físicas, ou seja, por caminhoneiros autônomos, e 68% dos contratos ficaram a cargo das pessoas jurídicas, que incluem as transportadoras.

Desde abril de 2020, a marca oferece a solução para transportadoras. Em junho, a contratação foi ampliada para os profissionais que não contam com CNPJ, de forma a contribuir para dar um fôlego financeiro e mais tranquilidade à classe, que também lida com os impactos econômicos da pandemia por covid-19. A solução tem crescido de forma consistente: quando comparamos o número de contratações no primeiro trimestre de 2021 com o 4ª trimestre de 2020, percebemos um crescimento de 67%.

“Dados da Confederação Nacional do Transporte, divulgados em abril de 2021, apontam que, após mais de um ano desde o início da pandemia no País, 43,8% das empresas de transporte alegam ter tido redução muito alta no faturamento. Por estar atenta a essa realidade, já no começo da crise, lançamos o serviço de Antecipação de Recebíveis, com taxas menores que as dos empréstimos comuns, dinheiro direto na conta, no mesmo dia da solicitação e sem análise de crédito e burocracias administrativas”, afirma Vinicios Fernandes, Diretor de Produto da Repom.

O serviço colabora para que empresas e caminhoneiros possam se organizar no pagamento de suas contas, evitando, assim, inadimplência e custos de juros causados por uma eventual necessidade de empréstimo ou financiamento para cobrir suas despesas. O serviço pode ser contratado por todas as transportadoras e caminhoneiros cadastrados na Repom, de maneira fácil e rápida, por meio do aplicativo, Portal do Contratado e da Central de Atendimento Repom.

A marca disponibiliza para o mercado rodoviário um leque completo de soluções que suprem as necessidades e ineficiências da cadeia logística de ponta a ponta; ou seja, da pré à pós-viagem. Com uma expertise de 28 anos, a Repom conta com um forte DNA financeiro e de inovação por meio de suas plataformas, usando metodologia ágil para que seus clientes atinjam o máximo nível de eficiência nas operações.

Volvo
BR-101
Mundial Express
Savoy
Globalbat
Retrak
postal